Campanha Vacina Solidária recebe mais de 2,5 toneladas em doações

Redação 09/04/2021 às 17:25
Campanha Vacina Solidária recebe mais de 2,5 toneladas em doações

A campanha Vacina Solidária já conseguiu arrecadar, em apenas uma semana, duas toneladas e seiscentos quilos em donativos como alimentos e produtos de higiene e limpeza. Além de se proteger contra a Covid-19, muita gente que está se vacinando também decidiu ajudar a quem passa dificuldade por causa da pandemia.

Com a Covid-19, vários profissionais perderam o emprego ou tiveram a renda reduzida. A campanha foi pensada em atender esses maceioenses e a instituições que atendem a pessoas em situação de vulnerabilidade no município.

Foram doadas 2 toneladas e 600 quilos em alimentos e materiais de higiene e limpeza. Foto:Rafa Chafer

A campanha está arrecadando alimentos não perecíveis, cestas básicas e materiais de higiene pessoal e de limpeza pontos de vacinação da Prefeitura de Maceió, desde a última sexta-feira (2). A funcionária tercerizada da Semas, Maria Madalena, está recebendo as doações no Drive-Thru do Jaraguá e falou como as pessoas estão reagindo a campanha.

“A gente vê a satisfação no olhar das pessoas ao fazerem a sua doação. Além da alegria em serem vacinados, eles estão compartilhando essa felicidade doando alimentos que vão ajudar várias famílias. Eu também estou muito feliz por estar aqui recebendo as doações”, disse Madalena.

Segundo o secretário de Assistência Social de Maceió, Carlos Jorge da Silva, na próxima semana a Semas iniciará um plano para a distribuição dos alimentos e materiais de higiene limpeza que foram arrecadados. “A distribuição será organizada para que as doações cheguem a quem mais precisa. Mais uma vez agradecemos a população que está aderindo a campanha Vacina Solidária e contribuindo de coração com o que podem ‘, ressaltou Carlos Jorge.

O que for arrecadado será destinado a instituições socioassistenciais do município e profissionais que estão sendo afetados diretamente pela pandemia, como músicos, ambulantes da orla, do Centro, de feiras e mercados, garçons, taxistas e pessoas que atuam no setor cultural e de turismo, entre outros profissionais.

A população pode fazer a doação, todos os dias, das 9h às 16h, nos seis pontos de vacinação na capital.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h