Campanha Vacina Solidária já recebeu quase 900 quilos em doações

Redação 06/04/2021 às 15:36
Campanha Vacina Solidária já recebeu quase 900 quilos em doações
Campanha arrecada quase 900 kg de produtos. Fotos: Rafa Chafer.

A campanha Vacina Solidária já recebeu em apenas cinco dias 840 quilos de produtos em doações. A campanha, iniciada na última sexta-feira (2) pela Prefeitura de Maceió, está arrecadando alimentos e kits de higiene e de limpeza para distribuir a instituições assistenciais do município e profissionais que estão sendo afetados diretamente pela pandemia, como ambulantes da orla, do Centro, de feiras e mercados, além de músicos, garçons taxistas e pessoas que atuam no setor cultural e de turismo, dentre outros.

Para o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, essa campanha é uma corrente solidária e de amor ao próximo que chegará às famílias que estão sendo afetadas pela pandemia. “Agora, quem está indo se vacinar também está tendo a oportunidade de ajudar a quem mais precisa. Ficamos muito felizes em ver que a população está aderindo à Vacina Solidária e contribuindo com o que podem pensando no bem estar do próximo”, ressaltou Carlos Jorge.

Categorias atingidas pela pandemia serão beneficiadas com a campanha.

Quem está indo se vacinar contra a Covid-19, além da população em geral, pode doar alimentos não perecíveis, cestas básicas e materiais de higiene pessoal e de limpeza, das 9h às 16h, nos drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e nos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária).

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h