CadÚnico funciona com horário ampliado até esta sexta-feira (14)

Ampliação visa facilitar o atendimento dos usuários que precisam atualizar os dados

Deborah Freire / Ascom Semas 13/10/2022 às 09:43
CadÚnico funciona com horário ampliado até esta sexta-feira (14)
Prazo para atualização termina nesta sexta para milhares de usuários / Foto: Juliete Santos

A sede do Cadastro Único, na Serraria, funciona em horário ampliado até esta sexta-feira (14), para facilitar o atendimento dos usuários que precisam fazer atualização cadastral. Das 7h às 18h, os servidores estarão à disposição no local para atender aos beneficiários de programas sociais que estão com dados desatualizados.

A ampliação foi determinada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) porque o prazo dado pelo Governo Federal para a atualização se encerra na sexta (14), após prorrogação de 90 dias.

Durante esse período, a Semas realizou mutirões de atendimento aos sábados, sem a necessidade de agendamento online, e ampliou o horário da sede do CadÚnico e dos Cras em uma hora, o que reduziu em mais de 15 mil pessoas na fila de usuários com pendências. No entanto, ainda tem muita gente que precisa fazer o procedimento.

De acordo com a estimativa da Semas com base nos atendimentos realizados de junho a setembro, das pessoas que recebem o Auxílio Brasil, entre 15 mil e 20 mil ainda precisam fazer a atualização, caso contrário, podem ter o benefício bloqueado, como explica o coordenador do CadÚnico em Maceió, Diogo Santos.

“Este prazo é para quem recebe o Auxílio Brasil e ultrapassou os 24 meses sem atualizar. Essas pessoas terão o benefício bloqueado no mês que vem, e terão dois meses a partir da data de bloqueio para atualizar e solicitar a reversão do bloqueio para que a parcela seja liberada. Já o público em geral, ou seja, que não recebe o Auxílio, tem até o fim do ano para fazer o procedimento”, explica.

Atendimento continua

Após o fim do prazo definido pelo Ministério da Cidadania, a Semas vai continuar com os atendimentos para evitar que as pessoas deixem de receber quaisquer benefícios sociais.

Para agendar, é só acessar o site online.maceio.al.gov.br/semas e escolher o local e o horário desejado. O atendimento é realizado nos 16 Cras, no Casa (ao lado da Praça da Faculdade), e na sede do CadÚnico.

CadÚnico funciona com horário ampliado até esta sexta-feira (14)
SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h