Brota na Grota leva atendimentos da Assistência Social à Pitanguinha

Cadastro Único e pré-inscrição para o programa CNH Social foram os principais serviços procurados

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 31/01/2023 às 13:09
Brota na Grota leva atendimentos da Assistência Social à Pitanguinha
Programa CNH Social foi um dos principais serviços procurados. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

O Brota na Grota é o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, tendo o objetivo de combater a desigualdade e propiciar melhores oportunidades aos moradores das comunidades, aproximando os serviços da Prefeitura de Maceió.  

Até a próxima quinta-feira (2), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estará na Grota da Moenda, na Pitanguinha, ofertando os atendimentos do Cadastro Único e do programa de transferência de renda do Governo Federal, com consultas, atualização de cadastro e encaminhamentos aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e outros equipamentos da pasta.

Além disso, a Semas também está promovendo a pré-inscrição para o Programa CNH Social, que em pouco mais de um ano de existência, ofertou um total 2.437 vagas e já deu a 500 maceioenses a sua primeira carteira de motorista. 

Foi este programa que fez com que a jovem Keila Moura, 28 anos, moradora do bairro Feitosa, procurasse os stands da Assistência Social, no Brota na Grota. Ela conta que tem o sonho de ter a carteira de habilitação.  

“Eu achei o atendimento ótimo, assim que cheguei já fui atendida. Esse programa é muito bom para nós aqui da região, pois muita gente não tem oportunidade. A CNH é um sonho para mim e quero realizar”, revelou.  

A dona de Casa, Edileuza Alves, 51 anos, também é moradora do Feitosa e fala sobre a agilidade no atendimento e a proximidade à comunidade.

“Fiquei sabendo do Brota na Grota através de um anúncio na TV, então, me organizei e vim procurar os serviços. Primeiro consultei a situação do meu CadÚnico, e foi rápido o atendimento. Esse programa vai, de fato, ajudar a muita gente aqui na comunidade, principalmente, por estar aqui perto para todo mundo”, ressaltou.  

Segundo o coordenador da Semas, Ricardo Vinicius, os atendimentos correm de maneira rápida com o mínimo de espera. O coordenador ainda disse que em dois dias de atuação, os serviços mais procurados foram os da CNH Social e CadÚnico.  

"Foram realizadas 67 pré-inscrições para a CNH Social e cerca de 100 atendimentos do CadÚnico para a população do entorno da Grota da Moenda, bem como o pré-cadastro para cursos profissionalizantes na área de tecnologia e orientações sobre os mais variados serviços da Assistência Social de Maceió", informou.  

A ação seguirá em diversos bairros da capital alagoana, para saber mais, é só acessar o link.  

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h