Brota na Grota: Assistência Social atende quase mil pessoas

Maioria dos atendimentos foram relacionados ao Cadastro Único

Deborah Freire/Ascom Semas 11/02/2023 às 08:30
Brota na Grota: Assistência Social atende quase mil pessoas
Maioria dos atendimentos foram relacionados ao Cadastro Único . Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Os auxílios sociais e oportunidades de qualificação profissional disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) no programa Brota na Grota têm atraído centenas de pessoas ao stand da pasta. Durante as duas primeiras semanas dos serviços, que foram levados à Grota do Pau d’Arco I, no Feitosa, e à Grota do Cigano, no Jacintinho, foram realizados 916 atendimentos no maior programa de inovação e inclsuão social do Brasil.

De acordo com o coordenador da ação pela Semas, Ricardo Vinícius, a maior procura é por atualização ou inscrição no Cadastro Único. “O CadÚnico é a porta de entrada da população para muitos auxílios sociais e as pessoas, às vezes, têm dificuldade em agendar um horário, seja nos Cras ou na própria sede do CadÚnico, por isso o Brota na Grota permite essa facilidade de acesso. A população vem, é atendida, já sai com o cadastro atualizado e ainda pode se inscrever para cursos de capacitação”, ressaltou.

Dos quase mil atendimentos realizados, 426 foram para o Cadastro Único. Entre as pessoas atendidas está a dona de casa Edileuza Alves. Ela foi ao local fazer a atualização dos dados. “Fiquei sabendo pela TV e aproveitei para vir. Foi muito rápido e me ajudou bastante, porque o serviço veio para próximo da minha casa”, aprovou. 

Também foram recebidos interessados em fazer a pré-inscrição no programa CNH Social, um total de 308 pessoas, sendo a maioria em busca da habilitação categoria B, para carro. E houve também quem aproveitou para fazer a pré-inscrição para cursos tecnológicos como o de programador e web designer, que terão vagas abertas nos próximos meses.

Na próxima semana, de 13 a 16, a Semas estará na Grota do Bolão, no Farol, com o Gabinete da Mulher e Secretaria de Saúde. E de 27 a 2 de março, os serviços serão levados para a Grota do Tenório, no Jacintinho.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h