Atendimento do Cadúnico aos sábados se encerra no próximo dia 24

Mais de 3 mil pessoas foram atendidas aos sábados nos equipamentos da Semas desde agosto

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 21/09/2022 às 09:48
Atendimento do Cadúnico aos sábados se encerra no próximo dia 24
Usuários podem procurar a sede do CadÚnico, no sábado, das 8h às 14h, sem agendar, para atualizar cadastro. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Os atendimentos aos sábados na sede do Cadastro Único, na Serraria, e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió se encerram neste sábado (24). Os equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fizeram uma força-tarefa desde o início de agosto e realizaram mais de 3000 atendimentos neste período.  

“Os atendimentos aos sábados foram necessários para que a gente pudesse dar conta desta demanda reprimida, principalmente das pessoas que tem o prazo até o dia 14 de outubro. É importante que aqueles usuários que precisam realizar a atualização, procurem os equipamentos da Semas, realizando o agendamento e regularizando sua situação cadastral, para não correr o risco de terem os benefícios suspensos”, explicou coordenador do Cadastro Único de Maceió, Diogo Santos. 

A ampliação do atendimento da sede do CadÚnico, na Serraria, e dos 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) foi uma necessidade identificada pelo secretário, Claydson Moura, para que as pessoas que não atualizaram seus dados há três anos ou mais tivessem facilidade no acesso ao serviço e não deixem de receber benefícios como do Auxílio Brasil. 

O prazo para atualização, que para muitos usuários se encerrava no dia 15 de julho, foi prorrogado para o dia 14 de outubro, e a população pode continuar a procurar os Cras ou a sede do CadÚnico. No entanto, a Semas alerta para que a beneficiários não deixem a atualização para última hora, para evitar filas e atrasos.

As pessoas que desejam atendimento podem agendar por meio do site https://www.online.maceio.al.gov.br/semas/ para serem atendidas de segunda a sábado nos Cras, ou aquelas que deveriam ter atualizado em 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 podem procurar a sede do CadÚnico no sábado, das 8h às 14h, sem agendar. 

Atendimento do Cadúnico aos sábados se encerra amanhã (24)
SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h