Atendimento aos sábados para atualizar o CadÚnico se encerra neste mês

Força-tarefa para evitar que beneficiários percam prazo e tenham benefícios bloqueados vai até dia 24

Deborah Freire / Ascom Semas 12/09/2022 às 11:21
Atendimento aos sábados para atualizar o CadÚnico se encerra neste mês
Atendimentos visam dar vazão à demanda por atualização cadastral. Foto: Vanessa Napoleão /Ascom Semas

O atendimento aos sábados na sede do Cadastro Único, na Serraria, e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió se encerra neste mês de setembro. Os equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fizeram uma força-tarefa desde o início de agosto para dar vazão à demanda por atualizações cadastrais e inscrições de beneficiários, e conseguiram atender mais de 2.500 pessoas.

O objetivo da ação é evitar que as pessoas percam o prazo de atualização de dados e tenham benefícios sociais bloqueados ou suspensos, em especial, o Auxílio Brasil. Por isso a ação continua neste sábado, dia 17, e no próximo, dia 24.

As pessoas que não atualizam as informações há mais de três anos, ou seja, de 2019 para trás, são a prioridade do atendimento aos finais de semana. Elas podem ser agendadas para um dos 16 Cras ou ir sem agendar ao CadÚnico, na Avenida Menino Marcelo, bairro da Serraria.

É importante que as pessoas compareçam aos equipamentos da Semas para evitar filas nos últimos dias do prazo dado pelo governo federal, que é até outubro. Para muitos usuários, o prazo se encerrava no dia 15 de julho, mas foi prorrogado por mais três meses.

As pessoas que desejam atendimento podem agendar por meio do site https://www.online.maceio.al.gov.br/semas/ para serem atendidas de segunda a sábado nos Cras ou na sede do CadÚnico. E exclusivamente na sede do Cadastro, também é possível ser atendido sem agendar aos sábados, das 8h às 14h.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h