Assistência Social vai à Recife para conhecer projetos sociais

Redação 11/11/2021 às 16:30
Assistência Social vai à Recife para conhecer projetos sociais

Técnicas visitaram programas e equipamentos socioassistenciais da capital pernambucana

Para desenvolver novos projetos na área social, técnicas da Diretoria de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió conheceram programas e equipamentos socioassistenciais da Prefeitura do Recife. A visita ocorreu nesta quinta-feira (11).

A diretora de Proteção Social Básica da Semas, Aline Pedrosa, esteve à frente das conversas e explicou o objetivo da viagem à capital pernambucana. A visita técnica foi coordenada pelo secretário executivo da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, Antônio Pessoa; e Ana Rita Suassuna, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife.

“Fomos muito bem recebidas pelas equipes. Dialogamos abertamente sobre as metodologias aplicadas nos projetos desta Secretaria e sobre os problemas encontrados ao longo do percurso. Conhecer as dificuldades enfrentadas em cidades similares a Maceió possibilita que, ao implantarmos as ações em nosso território, saibamos contê-las”, afirmou a diretora.

Semas visita Recife para conhecer projetos sociais
Técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió em visita à Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional de Recife.

Visando promover melhores condições de vida à população em situação de vulnerabilidade social de Maceió, a Semas continua trilhando caminhos para a inserção desses indivíduos no cenário socioeconômico. De acordo com Aline Pedrosa, estreitar os laços entre gestões tem por finalidade garantir e desenvolver políticas públicas em prol de quem mais necessita.

“AAssistência Social de Maceió tem investido em qualificação e melhorias dos seus equipamentos e serviços. Da mesma forma que temos muito a aprender, também temos a contribuir e, assim, caminhamos para fortalecer a rede de serviços ofertados às comunidades”, sinalizou a técnica.

Durante a visita, a diretora reafirmou o plano social de integração entre as gestões municipais e convidou os secretários para que conheçam a veracidade presente em Maceió. “Esperamos que nosso diálogo seja estendido e que venhamos a contribuir mais e mais para a sociedade como um todo”, finalizou a diretora.

Iara Alencar (estagiária) / Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h