Assistência Social recebe apresentação de mulheres capoeiristas do Cras Pitanguinha

Servidoras da Semas foram homenageadas no Mês da Mulher

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 10/03/2022 às 14:30
Assistência Social recebe apresentação de mulheres capoeiristas do Cras Pitanguinha
Grupo de capoeiristas formosas se apresentou na sede da Semas. Foto: Vanessa Napoleão/Ascom Semas

O grupo de Capoeiristas Formosas fez uma apresentação especial nesta quinta-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, no bairro Poço, em comemoração ao Mês da Mulher. As usuárias são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social, (Cras) Pitanguinha.

Durante a roda de capoeira, as mulheres entoaram cânticos tradicionais e tocaram instrumentos de percussão na apresentação. Elas ainda leram uma carta aberta especial, falando sobre a luta das mulheres.

O grupo produziu carta sobre o que é ser mulher. Foto: Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas
O grupo produziu carta sobre o que é ser mulher. Foto: Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, participou do evento e destacou o papel da política de Assistência Social para .

“A Assistência Social tem esse papel de inclusão, então, a gente fica muito feliz com esse trabalho feito com os idosos. Ver essa ação do Centro de Referência de Assistência Social nos empolga muito. Esse público tem esse legado de sabedoria, de dedicação, de cuidado e a Semas tem olhado com muito carinho para o idoso”, declarou o secretário.

Secretário de Assistência Social de Maceió, Carlos Jorge, participou da roda de capoeira. Foto: Vanessa Napoleão/Ascom Semas
Secretário de Assistência Social de Maceió, Carlos Jorge, participou da roda de capoeira. Foto: Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Ivanildo Antônio da Silva Santos, conhecido como mestre Besourão, está a frente do grupo desde sua fundação e explicou a importância da capoeira na vida dos participantes.

“Trabalhamos aqui uma construção de identidade cultural, melhoria de autoestima, contra o sedentarismo, levando essas mulheres ao protagonismo e promovendo a ressocialização delas, essa é a maior contribuição da capoeira, como instrumento social e pedagógico”, declarou mestre Besourão.

Servidores assistiram a apresentação.  Foto: Vanessa Napoleão/Ascom Semas
Servidores assistiram a apresentação. Foto: Vanessa Napoleão/Ascom Semas

A apresentação contou também com a presença dos servidores da Semas, entre eles, Rita Lima, 64 anos, que destacou a importância de se exercitar na melhor idade.

“A apresentação foi maravilhosa, as capoeiristas formosas trouxeram interatividade nas cantorias e danças, além de mostrar a importância de se exercitar na melhor idade. Acho que depois dessa atividade, até eu vou tentar fazer capoeira também", revelou a servidora.

Semana da Mulher

As servidoras da Semas também foram presenteadas com uma mensagem e bombons em homenagem ao Mês da Mulher.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h