Assistência Social realiza I Miniolimpíada de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência

Evento aconteceu no Centro Estadual de Esporte e Lazer em Bebedouro e contou com a participação de cerca de 120 jovens

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 11/05/2022 às 16:30
Assistência Social realiza I Miniolimpíada de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência
Semas realiza I Miniolimpíada de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência. Foto: Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu nesta quarta-feira (11), a I Miniolimpíada para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centro de Referência de Assistência Social de Maceió. O evento aconteceu no Centro Estadual de Esporte e Lazer, em Bebedouro, e contou com a participação de cerca de 120 jovens.

Os pequenos puderam participar das competições de futebol, vôlei, queimado, cabo de guerra e diversas brincadeiras realizadas no espaço. O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, participou do evento e vibrou com a participação dos jovens assistidos pela Semas.

Secretário de Assistência Social de Maceió, Carlos Jorge, assistiu as partidas de futebol. Foto: Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas
Secretário de Assistência Social de Maceió, Carlos Jorge, assistiu as partidas de futebol. Foto: Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas

"Hoje é um dia de descontração, lazer, esporte e de formação também. Assim, estamos criando um vínculo de aprendizagem através do trabalho dos Cras. A gente vibra muito com atividades como essas, onde podemos ver a alegria e disposição das crianças. com isso, mostramos que os equipamentos sociais da Prefeitura de Maceió são um lugar onde esse público está protegido e acolhido", enfatizou Carlos Jorge.

O Cras Área Lagunar organizou o evento que contou com a participação do Cras Fernão Velho, Cras Cacilda Sampaio e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Lar São Domingos.

A educadora social do Cras Área Lagunar, destacou a importância da atividade após o período de isolamento social.

Crianças participam de uma disputa de cabo de guerra. Foto: Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas
Crianças participam de uma disputa de cabo de guerra. Foto: Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas

"Temos como objetivo ao realizar esse evento aqui hoje, a socialização das crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência de Maceió. É um momento que marca também esse retorno das atividades de integração entre os CRAS, após o período de isolamento social", afirmou a professora de educação física.

A animação não ficou apenas por parte da criançada, o educador físico do Lar São Domingos, Flávio Florença, cantou, vibrou e comemorou ao lado dos jovens. Para ele é importante ser essa referência e estar sempre junto com o público assistido nos equipamentos sociais.

"A integração entre as crianças é a coisa mais importante que vemos aqui hoje. Trazendo o esporte de uma maneira mais educativa e competitiva. E isso para eles é tudo! É como se eles entrassem numa partida levando a sério, de verdade. É um momento único, que destaca a importância da brincadeira. Eu me vejo como uma referência para eles e partilho dessa animação e alegria, comemorando e torcendo por eles, sendo ativo nessa troca de experiência", explicou Flávio.

Durante uma partida de futebol, o jovem Carlos Gabriel, de 14 anos, marcou um gol de placa e saiu comemorando. Ele participa do Serviço de Convivência do Cras Área Lagunar e disse ter gostado do dia de lazer e esporte proporcionado pela Assistência Social de Maceió.

"Participo de Serviço de Convivência do Cras a mais de cinco anos e estou em todas as atividades. Gostei muito do dia de hoje, pois adoro praticar esportes, sendo o principal deles, o futebol. Me acostumei a marcar gols e jogar bem sempre" declarou o jovem.

SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h