Assistência Social promove ação itinerante do CadÚnico no Clima Bom na próxima semana

E no sábado, dia 23 de julho, sede do Cadastro terá mutirão de atendimentos

Deborah Freire / Ascom Semas 15/07/2022 às 12:27
Assistência Social promove ação itinerante do CadÚnico no Clima Bom na próxima semana
Sede do CadÚnico também terá mutirão / Foto: Ascom Semas

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) vai voltar a realizar a ação itinerante “Tô Aqui”, com o ônibus do Cadastro Único a partir da próxima segunda-feira (18) para que as pessoas interessadas possam atualizar os dados para receber os benefícios sociais oferecidos pelo poder público.

O atendimento será realizado na Praça do Osman Loureiro, no bairro Clima Bom, próximo à sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), das 9h às 15h, e deve contemplar cerca de 60 pessoas por dia. Não é preciso agendar.

Aqueles que devem procurar o serviço são os usuários que fizeram o NIS ou atualizaram os dados até o dia 1° de janeiro de 2020. 

“Vamos retomar essa ação de visita às comunidades, fazendo uma busca ativa das pessoas que precisam fazer a atualização dos dados, para agilizar o processo e garantir uma melhor assistência à população”, explicou o coordenador do CadÚnico, Diogo Santos.

E no sábado, dia 23, haverá um mutirão de atualizações e cadastros na sede do CadÚnico, na Avenida Menino Marcelo, bairro da Serraria, das 8h às 15h, com o objetivo de atender até 500 pessoas.

A iniciativa da Semas se soma à ampliação do prazo para atualização concedida pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania. O secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, esteve em Brasília esta semana com o ministro Ronaldo Bento e obteve uma resposta positiva ao pedido de prorrogação.

A portaria que regulamentou a ampliação por mais 60 dias foi publicada no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (14).

Confira a documentação necessária a seguir:  

Documentação da família 

Comprovante de Residência  

Dos adultos 

Carteira de Identidade  

CPF  

Título de Eleitor  

Carteira de Trabalho  

Contra-cheque (principalmente, sendo servidor público)  

Certidão de Casamento ou Divórcio  

Certidão de Óbito (do integrante falecido)  

Das crianças e adolescentes 

Certidão de Nascimento  

Cartão de Vacina (0 a 5 anos)  

Declaração da Escolar (4 a 21 anos) 

SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h