Assistência Social promove ação de combate ao trabalho infantil no Benedito Bentes

Objetivo é conscientizar e informar população do bairro sobre riscos do trabalho infantil

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 25/03/2022 às 15:30
Assistência Social promove ação de combate ao trabalho infantil no Benedito Bentes
Ação faz parte do calendário de atividades de combate ao trabalho infantil (Foto: PETI)

Com o objetivo de informar sobre a importância de denunciar e coibir o trabalho infantil, a coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Serviço de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizaram, nesta sexta-feira (25), a distribuição de materiais educativos em frente ao Shopping Pátio Maceió, no bairro Benedito Bentes.

A ação faz parte de um calendário de atividades de combate ao trabalho infantil, iniciado no mês de fevereiro. Neste período, a equipe do Peti Volante realizou abordagens e distribuições de materiais na Feira Livre do Benedito Bentes, na orla marítima de Maceió, nos semáforos do entorno da Rodoviária da capital. O secretário de Assistência Social de Maceió, Carlos Jorge, considera estas localidades pontos críticos.

“Verificamos a criticidade de casos de trabalho infantil em alguns pontos da cidade. Estamos fortalecendo a rede de amparo social com o PETI e a Abordagem Social. A ação é educativa e tem o intuito também de identificar crianças em situação de trabalho infantil e encaminhá-las aos serviços da Assistência Social e de outras políticas públicas do Município", informou o secretário.

Ação contou com distribuição de panfletos informativos sobre o trabalho infantil (Foto: PETI)
Ação contou com distribuição de panfletos informativos sobre o trabalho infantil (Foto: PETI)

A coordenadora do programa, Vitória Ferreira, explicou que os pontos escolhidos para as ações são conhecidos pela incidência de casos de trabalho irregular de crianças e adolescentes, como a venda de doces nos semáforos.

“A sociedade está atenta ao nosso trabalho e e é nossa parceira nessa luta. Não podemos parar, quanto mais informações para a população, mais pessoas vão dizer não ao trabalho infantil. Temos um cronograma de ações que continuará nas próximas semanas, no Centro da cidade, no Mercado da Produção e em outros locais em que há registro de trabalho infantil", destacou a coordenadora.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h