Assistência Social já realizou mais de 2 mil atendimentos no Brota na Grota

CNH Social e o CadÚnico são os serviços mais procurados pela população

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 21/03/2023 às 11:11
Assistência Social já realizou mais de 2 mil atendimentos no Brota na Grota
Assistência Social promoveu mais de 2 mil atendimentos no Brota na Grota. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Com os serviços da CNH Social, cursos de tecnologia, Cadastro Único, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu mais de 2 mil atendimentos nas comunidades de Maceió atendidas pelo programa Brota na Grota.

A CNH Social teve 620 inscrições, e entre atualizações e novos cadastros, mais de 870 pessoas também usaram os serviços do CadÚnico nas grotas. Além disso, cerca de 550 pessoas também foram atendidas e munidas com informações e direcionamentos para os equipamentos da Semas.

O coordenador da Semas no Brota na Grota, Vinícius Freitas, destacou que o trabalho da Prefeitura nas comunidades está sendo abraçado pelo público.

“É um trabalho essencial para que os direitos das pessoas que estão em vulnerabilidade sejam garantidos. Nós estamos recebendo um feedback muito positivo das pessoas que procuram os serviços no Brota na Grota. Muitas delas não conseguem ir até o serviço de um Cras, por exemplo, então nós trazemos isso até aqui. É gratificante e tem sido abraçado de verdade pelo público”, destacou o coordenador.

Quem usufruiu dos serviços do Brota na Grota foi a moradora do bairro do Benedito Bentes, Graciely dos Santos. Ela falou sobre a agilidade do atendimento e conta por que procurou o programa. “Vim procurar os serviços da CNH Social. Sou do Benedito Bentes e já me inscrevi, foi rápido. Não estava sabendo que aqui também tinha outros serviços, e aproveitei também”, disse.  

Até a quinta-feira (23), o programa Brota na Grota atua nos bairros do Benedito Bentes, Antares e Serraria. A cada semana, os serviços chegam a três novas comunidades e funciona, de segunda a quinta, das 8h às 16h. 

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h