Assistência Social e Economia promovem reunião para elaboração do Plano Plurianual

Redação 04/08/2021 às 07:30
Assistência Social e Economia promovem reunião para elaboração do Plano Plurianual

No último dia 27, a Coordenação Geral de Planejamento e Orçamento (Semas) se reuniu com os técnicos da Secretaria Municipal de Economia (Semec) para alinhar informações para a construção e administração do Plano Plurianual (PPA). O planejamento é referente ao quadriênio 2022-2025.

A reunião contou com as participações das assistentes social Ana Paula Pereira Portela e Martha Aragão, o secretário-adjunto de Orçamento da SEMEC, Marcos Sales, Jailton Nicácio, diretor de Planejamento Orçamentário, Adelmo Mota, coordenador-geral de Planejamento e Orçamento e Ana Flávia, Diretora de Execução Orçamentária.

Para Ana Paula, assistente social da Semas, reuniões como esta mostram a antecipação dos responsáveis em organizar os cronogramas em prol da sociedade.

Semas e Semec em reunião sobre o Plano Plurianual
Semas e Semec em reunião sobre o Plano Plurianual

“A expectativa gerada durante a elaboração das propostas do PPA é de ações voltadas à melhoria das necessidades básicas da população como saúde, educação, assistência social e melhoria na infraestrutura da cidade com investimento em recursos humanos, etc”, explicou Portela.

Plano Plurianual – PPA

O PPA é um instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo a cada quatro anos. Nele são definidos procedimentos, objetivos e metas para cada ente federativo. Seu objetivo é estabelecer diretrizes, metas e objetivos da gestão pública por meio de propostas apresentadas pela população e pelos poderes legislativos e executivos visando o desenvolvimento da cidade.

Iara Alencar (Estagiária) – Ascom Semas

SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h