Ação itinerante do Cadastro Único no Clima Bom atende a 600 pessoas em uma semana

No sábado (23), a sede do Cadastro Único, na Serraria, vai promover um mutirão de atendimento

Luiz Felipe Pimentel (estagiário) / Ascom Semas 21/07/2022 às 13:21
Ação itinerante do Cadastro Único no Clima Bom atende a 600 pessoas em uma semana
Os usuários devem ficar atentos para não perder a oportunidade, visto que o Ministério da Cidadania ampliou os prazos para atualização cadastral. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

A ação itinerante que levou a unidade móvel do Cadastro Único (Cadúnico) Maceió à Praça Osman Loureiro, no bairro do Clima Bom, completará cerca de 600 atendimentos até esta sexta-feira (22).  O coordenador do CadÚnico de Maceió, Diogo Santos, destacou o saldo positivo da ação e falou sobre o aumento nos atendimentos diários.  

“A semana de ações aqui no Clima Bom, está com saldo positivo. Estamos conseguindo atender muita gente. No início pensamos em atender 300 pessoas, mas a partir do segundo dia já percebemos que a população local realmente precisa do CadÚnico e então aumentamos os atendimentos para 150 por dia. Chegaremos ao fim da semana com um resultado de cerca de 600 pessoas atendidas nesse mutirão” falou Diogo.  

Marcia de Cássia foi atendida na unidade móvel do Cadastro Único (Cadúnico) e conseguiu atualizar seus dados. Foto: Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas
Marcia de Cássia foi atendida na unidade móvel do Cadastro Único (Cadúnico) e conseguiu atualizar seus dados. Foto: Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas

A dona de casa, Marcia de Cássia, 52 anos, foi uma das pessoas atendidas no mutirão de serviços no bairro do Clima Bom. Ela explicou que soube da ação através de familiares e que não perdeu tempo para realizar a atualização cadastral.  

“Fiquei sabendo dessa ação através de familiares e das pessoas que moram por aqui. Minha única renda fixa vem desse auxílio, ajuda muito no dia a dia, por isso, não perdi tempo e vim logo atualizar para deixar tudo certinho. Aqui o atendimento foi ótimo, foi rapidinho e consegui fazer logo o atendimento”, disse a usuária.

Atualização cadastral 

Os usuários devem ficar atentos para não perder a oportunidade, visto que o Ministério da Cidadania ampliou os prazos para atualização cadastral. As famílias que atualizaram o Cadastro Único pela última vez em 2016 ou 2017 e teriam que atualizar até o dia 15 de julho para manter os benefícios poderão fazer isso até o fim deste mês, no dia 31; já quem está com algum problema no cadastro que deveria ser corrigido até o dia 31 deste mês, o prazo foi prorrogado até o dia 31 de dezembro deste ano.    

Equipe do CadÚnico Maceió está no bairro Clima Bom até esta sexta (22). Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
Equipe do CadÚnico Maceió está no bairro Clima Bom até esta sexta (22). Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Para as famílias que estão há mais de dois anos sem revisar os dados, o prazo para continuar recebendo o Auxílio Brasil foi adiado de julho para outubro deste ano. Já para continuar recebendo a Tarifa Social de Energia Elétrica, a data limite foi de novembro para dezembro deste ano. Quem estiver nesses perfis deve procurar regularizar a situação nas ações itinerantes. 

Confira a documentação:   

Documentação da família  

Comprovante de Residência   

Dos adultos  

Carteira de Identidade   

CPF   

Título de Eleitor   

Carteira de Trabalho   

Contra-cheque (principalmente, sendo servidor público)   

Certidão de Casamento ou Divórcio   

Certidão de Óbito (do integrante falecido)   

Das crianças e adolescentes  

Certidão de Nascimento   

Cartão de Vacina (0 a 5 anos)   

Declaração da Escolar (4 a 21 anos) 

Unidade móvel do Cadúnico visitará bairros da capital para atualizar cadastros de beneficiários. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
Unidade móvel do Cadúnico visitará bairros da capital para atualizar cadastros de beneficiários. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Sábado de ação itinerante 

No sábado, dia 23, haverá um mutirão para atualizações e novos cadastros na sede do CadÚnico, na Avenida Menino Marcelo (ao lado da farmácia Drogasil), bairro da Serraria, das 8h às 15h, com o objetivo de atender até 500 pessoas.  

“Para quem não conseguiu ainda ser atendido, planejamos uma ação neste sábado (23), na sede do Cadastro Único, na Serraria. Esse atendimento será para toda a Maceió, principalmente para as pessoas que estão com nos quadros do cadastro em urgência e que precisarão atualizar os dados o mais rápido possível.  Nesta ação, a população não vai precisar agendar, será por demanda espontânea” finaliza o coordenador do CadÚnico Maceió.  

Semas realiza ação itinerante e mutirão para usuários atualizarem dados do Cadúnico
SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h