Trabalho e Abastecimento divulga cronograma do Mutirão de Limpeza para setembro

Ação integrada entre secretarias e órgão municipais percorre mercados e feiras de Maceió

Ascom Semtabes 05/09/2022 às 08:20
Trabalho e Abastecimento divulga cronograma do Mutirão de Limpeza para setembro
Mutirão de limpeza reforça trabalho diário que equipes realizam nos mercados e feiras (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) divulgou o cronograma do Mutirão de Limpeza de mercados públicos, feiras livres e Centro Pesqueiro para o mês de setembro. 

A iniciativa integra serviços de Secretarias e órgãos municipais para reforçar a higienização e manutenções gerais dos equipamentos públicos de abastecimento de Maceió. O objetivo é dar mais segurança sanitária para os frequentadores dos locais e comerciantes, além de garantir melhores condições de trabalho aos permissionários. 

A Semtabes esclarece que, diariamente, as equipes de limpeza dos ambientes realizam toda a higienização necessária para receber clientes e feirantes nos equipamentos. 

Durante os mutirões são realizados serviços de varrição e lavação geral, dedetização e desinfecção, recolhimento de entulhos, desobstrução de galerias, capinação, pintura de meio fio, entre outros. Os equipamentos permanecem fechados ao público nas datas em que os serviços serão executados.

Confira o calendário para setembro

12/09: Mercado e Feira do Tabuleiro

19/09: Mercado da Produção, na Levada

26/09: Centro Pesqueiro, Mercado e Feira do Jacintinho

As ações do Mutirão de Limpeza são coordenadas pela Semtabes, com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Superintendências Municipais de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de Energia e Iluminação (Sima). 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299