Trabalho: 328 profissionais assinam contrato de emprego com rede de supermercados

Parceria entre Grupo Mateus e Prefeitura de Maceió vai gerar mais de 750 empregos diretos na capital

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 09/05/2022 às 13:29
Trabalho: 328 profissionais assinam contrato de emprego com rede de supermercados
Integração institucional com 243 trabalhadores ocorreu nesta segunda (9) (Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió)

A parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Grupo Mateus segue oportunizando o retorno de profissionais ao mercado de trabalho. A empresa deve inaugurar as duas unidades de supermercados na capital no início do segundo semestre e já contratou 328 trabalhadores. Ao todo, serão 750 vagas de emprego diretos com a instalação da rede de supermercados na cidade. 

A segunda integração institucional entre trabalhadores encaminhados pelo Sine Maceió e o Grupo Mateus ocorreu nesta segunda-feira (9), no auditório da Escola Municipal Nosso Lar I, no bairro da Ponta Grossa. Na oportunidade, mais de 240 maceioenses receberam a notícia de que estão com a carteira assinada. 

José Orlando assinou contrato com a empresa e conseguiu retornar para o mercado de trabalho (Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió)
José Orlando assinou contrato com a empresa e conseguiu retornar para o mercado de trabalho (Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió)

José Orlando, 34 anos, é formado em fisioterapia, mas ainda não conseguiu atuar na área. Ele agora é um dos novos balconistas do Mix Mateus. José conta que perdeu o emprego com o fechamento recente da empresa em que trabalhava há 8 anos. “Quando chega uma oportunidade dessa, a pessoa tem que agarrar com unhas e dentes. Está muito difícil arrumar emprego, então me sinto muito feliz e honrado de conquistar essa vaga”, afirma o trabalhador. 

O secretário do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Ranilson Campos, ressalta que vai buscar novas parcerias com as empresas. “É preciso aumentar o quantitativo de vagas e vamos viabilizar isso com o Sine Maceió. O prefeito JHC já mudou a realidade que a capital vivia. Hoje temos novos empreendimentos se instalando aqui. E estamos de portas abertas para receber as empresas e os trabalhadores”, explica o titular da Semtabes. 

Secretário do Trabalho, Ranilson Campos, vai buscar novas parcerias com empresas em Maceió (Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió)
Secretário do Trabalho, Ranilson Campos, vai buscar novas parcerias com empresas em Maceió (Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió)

A coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Mateus, Joselita Silva, explica que há dificuldades para encontrar profissionais para as áreas de açougue, peixaria e áreas técnicas para as unidades que estão sendo instaladas nos bairros do Trapiche da Barra e na Serraria.

“Continuamos nossa busca de profissionais para integrar as duas unidades do Grupo com o público regional local. Entendemos que é importante valorizar os trabalhadores da região", destacou a coordenadora.

Ao todo, o Sine Maceió já encaminhou  432 trabalhadores para participar do processo seletivo junto à rede varejista. “Essa parceria possui um lado social muito importante. A quantidade de pessoas que está sendo contratada mostra o resultado dessa parceria entre o Sine, as empresas e os trabalhadores”, atenta o diretor do Trabalho, Ricardo Lessa. 

Os interessados em participar das seleções com o Grupo Mateus devem ficar atentos às vagas disponíveis (aqui) e enviar o currículo para o imosine.semtabes@gmail.com, com a vaga escolhida especificada no assunto do e-mail. Para mais informações, o Sine Maceió disponibiliza o número de WhatsApp no (82) 9 8879-1919 ou por ligação pelo 0800 082 6205.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299