Sine Maceió orienta sobre cuidados na elaboração do currículo profissional

É preciso que os candidatos disponibilizem as informações corretas no currículo, principalmente o número de contato

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 20/09/2022 às 12:34
Sine Maceió orienta sobre cuidados na elaboração do currículo profissional
Sine Maceió tem serviço gratuito ao trabalhador para elaboração de currículo (Foto: Victor Vercant)

O Sine Maceió possui uma equipe para orientar os trabalhadores que estão em busca de uma oportunidade de emprego. O serviço gratuito de Orientação Profissional da Prefeitura de Maceió pode ser solicitado no posto de atendimento, localizado no 2º piso do Shopping Popular, no centro da cidade. 

Os candidatos que precisam atualizar ou não tiverem um currículo profissional ou, ainda, têm dificuldades de preparar o documento devem se dirigir ao Sine Maceió e apresentar Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência, Carteira de Trabalho (CTPS) e certificados de cursos, caso tenha feito. 

A diretora do Sine Maceió, Letícia Coelho, alerta também que é preciso que os candidatos disponibilizem as informações corretas no currículo, principalmente o número de contato.

“É importante frisar que o trabalho do Sine é intermediar o candidato à empresa, não realizamos a contratação. Estamos com certa dificuldade com as empresas, que têm nos relatado as dificuldades de entrar em contato com os candidatos e também com candidatos que confirmam a participação nas seleções, mas não comparecem”, ressalta Letícia. 

A diretora explica, ainda, que o Sine Maceió disponibiliza serviços gratuitos para as empresas de Triagem de Currículos, dessa forma com os candidatos não participando do processo de seleção há um retorno da vaga para o posto de atendimento.

“Na triagem, enviamos os currículos que atendam os requisitos exigidos pelas empresas para cada vaga. Os que não atendem continuam no banco de currículos e participam de outras seleções. E reforçamos que os candidatos precisam atualizar os currículos a cada três meses”, pontua Letícia Coelho. 

O Sine Maceió funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no 2º piso do Shopping Popular. Para mais informações o telefone para contato é o 0800 082 6205, ou o whatsapp (82) 9 8879-1919.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299