Semtabes estuda nova etapa de implantação da feira livre no conjunto Paraíso do Horto

Comissão dos feirantes se reuniu com Diretoria de Abastecimento para avaliar próximas ações no local

Ascom Semtabes 12/07/2022 às 12:02
Semtabes estuda nova etapa de implantação da feira livre no conjunto Paraíso do Horto
Reunião com comissão dos feirantes ocorreu nesta terça 12), na sede da Semtabes. Foto: João Ferro/Ascom Semtabes

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) vai iniciar uma nova etapa de implantação da feira livre do Conjunto Paraíso do Horto, na Chã da Jaqueira. A comissão representante dos 33 feirantes da comunidade esteve reunida nesta terça-feira (12) na Diretoria de Abastecimento para discutir os próximos passos para a instalação da feira. 

Na primeira etapa, a Secretaria Municipal de Abastecimento disponibilizou 11 barracas, que já foram instaladas no local. Nesta nova etapa, será instalado um ponto de iluminação, disponibilizado pontos de descarte de resíduos e também serão realizadas manutenções na área de passeio dos feirantes. 

“A Semtabes está organizando os feirantes locais. Primeiro instruímos a criação de uma comissão com os representantes e vamos continuar o trabalho até a instalação da feira livre ser concluída. Essa é uma oportunidade para gerar emprego e renda para as famílias que residem no conjunto, além de ser uma forma de valorizar a região”, explica o diretor de Abastecimento da Semtabes, Aldo Avelino. 

Participante da Comissão dos Feirantes, Nelson Correia, acredita que a parceria com a Semtabes é fundamental para ajudar as famílias da região. “Muitas pessoas da comunidade estavam sem emprego. Hoje, os feirantes já ocupam o local comercializando de terça-feira a domingo. Estamos nesse trabalho junto com a Prefeitura de Maceió para organizar a feira e tornar ela conhecida e melhor estruturada”, afirma Nelson. 

Nelson acredita que parceria com a Semtabes é fundamental para ajudar feirantes da região. Foto: João Ferro/Ascom Semtabes
Nelson acredita que parceria com a Semtabes é fundamental para ajudar feirantes da região. Foto: João Ferro/Ascom Semtabes

Também estiveram presentes Cícero Roberto dos Santos e Suely da Silva Nascimento, que fazem parte da comissão da nova feira livre do Paraíso do Horto. A feira está localizada próximo ao Terminal de Ônibus do conjunto e atualmente os feirantes já comercializam legumes e verduras nas bancas instaladas. O funcionamento ocorre de terça a domingo, das 6h às 18h.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299