Prefeitura inicia nova etapa de pesquisa com permissionários no Mercado da Produção

Mais de 360 pessoas já responderam ao questionário

João Ferro/Ascom Semtabes 12/04/2023 às 11:36
Prefeitura inicia nova etapa de pesquisa com permissionários no Mercado da Produção
Previsão é que ação da Semtabes permaneça no local até o dia 28 de abril. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió iniciou mais uma etapa da pesquisa entre os permissionários do Mercado da Produção, nessa terça-feira (11). A coleta de dados tem o objetivo de entender as demandas e distribuição dos permissionários em suas áreas, para determinar melhorias local.

A pesquisa já foi realizada com 360 permissionários desde quando começou, em 29 de março, e é dividida entre áreas de atuação. Esta semana participam da pesquisa os comerciantes dos setores de panelas, confecções, artigos religiosos, temperos e raízes.

Maria Aparecida, que já respondeu o questionário, trabalha há 40 anos no local e contou que espera que as melhorias continuem acontecendo. “Eu espero que as coisas melhorem, porque cada dia mais as coisas estão avançando, com maior tecnologia e estudo, assim, quanto mais a Prefeitura de Maceió trabalhar, melhor para a gente. A pesquisa foi ótima, atendimento 10, as pessoas do atendimento trabalham muito bem”, afirma a comerciante.

O secretário da Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Maurício Filho, ressaltou a importância da realização da sondagem, e da participação dos permissionários para auxiliar a secretaria na execução de melhorias no espaço.

“É necessário que os permissionários entendam que a pesquisa vai garantir benefícios. Tudo o que será realizado nas estruturas do mercado será baseado nessa ação que colherá informações a serem utilizadas até no novo Mercado da Produção. Eu peço que os trabalhadores venham, realizem o cadastro e construa com a gente um diálogo aberto”, explicou.

A pesquisa acontece das 08h às 14h, no estacionamento do Mercado da produção. O atendimento é por ordem de chegada, e é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e a taxa de permissão de uso do espaço.

Confira calendário da ação:

Entre os dias 11 e 13 de abril - Setor de panelas, confecções, artigos religiosos, temperos e raízes

Entre os dias 14 e 18 de abril - Parque Rio Branco/Ideral

Entre os dias 19 e 21 de abril - Setor de mariscos e flores

Entre os dias 25 e 28 - Outros setores

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299