Prefeitura facilita emissão de boletos da Taxa de Permissão de Uso

Permissionários de shoppings populares, feiras e mercados

João Ferro / Ascom Semapa 06/06/2023 às 20:18
Prefeitura facilita emissão de boletos da Taxa de Permissão de Uso
Permissionários podem procurar a sede da Semapa para realização de negociação dos boletos atrasados que antecedem abril de 2023. Foto: Ascom Semapa.

A Prefeitura de Maceió implementou um novo método online de obtenção de boletos da Taxa de Permissão de Uso (TPU), para os permissionários dos mercados públicos, feiras livres e shoppings populares, que utilizam os espaços para comercialização dos seus produtos. Desta forma, o trabalhador poderá emitir boletos e quitar os débitos, sem a necessidade do comparecer à Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa).

Como funciona?

Em todos os setores dos equipamentos públicos de abastecimento estão sendo colocados QR Codes. Ao direcionar a câmera do smartphone para a figura, o interessado é direcionado para a página de consulta de taxas. Então, basta inserir o CPF e selecionar a parcela e o ano que deseja consultar. Depois, é só clicar na opção "emitir boleto" e efetuar o pagamento.

Caso o permissionário não consiga ou não tenha meios para emitir a guia de pagamento, ele ainda pode comparecer à sede da Semapa e solicitar um boleto impresso, diretamente aos servidores que atuam no atendimento.

Já a negociação para o pagamento de taxas em atraso deverá ser realizada presencialmente na Semapa, que está localizada na Rua do Imperador, 141, Centro. A Secretaria funciona das 8h às 14h.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299