Pesquisa com permissionários do Mercado da Produção registra mais de 1600 participantes

A pesquisa encerrou na quarta-feira (10) e totalizou em 1629 participantes

João Ferro/Ascom Semapa 11/05/2023 às 09:43
Pesquisa com permissionários do Mercado da Produção registra mais de 1600 participantes
Dados irão atender demandas dos permissionários, além de servir como base para o projeto do novo mercado. Foto: Ascom Semapa

A Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa) finalizou na tarde dessa quarta-feira (10) a pesquisa com os permissionários do Mercado da Produção. Ao todo, foram registrados 1629 participantes do levantamento de dados, sendo 230 do setor de pescados, 225 de carnes, 175 de lanchonetes, 244 dos cereais, 380 de hortifruti, 321 da área externa e 54 de setor não definido.

Durante a pesquisa, em campo, foram coletadas informações dos comerciantes, para entender as demandas e distribuição dos permissionários em suas áreas, sendo possível determinar melhorias futuras no local de maneira mais assertiva.

A pesquisa que iniciou no final de março e durou até o começo de maio, contou com 20 pesquisadores trabalhando in loco de 08h às 14h, coletando dados para dar prosseguimento, também, ao projeto do Novo Mercado da Produção, que mudará a vida dos permissionários e consumidores que frequentam o local diariamente.

Maria Aparecida dos Santos trabalha há 39 anos no Mercado da Produção no setor de pescados. Ela acredita que com o auxílio da tecnologia e com o levantamento realizado, as melhorias no mercado surgirão.

“Cada vez mais a tecnologia está avançando e nós esperamos coisas melhores. Eu espero que vocês levantem quem paga os impostos, que trabalha no dia a dia, e com tudo limpo, porque quanto mais limpo, mais clientes irão surgir. Quanto mais vocês trabalharem será melhor para gente” disse a permissionária.

O Mercado da Produção fica localizado na rua rua Comendador Luís Calheiros, 500, no bairro da Levada. O horário de funcionamento do equipamento público de abastecimento é de segunda a sábado de 5h às 15h, e aos domingos de 5h às 13h.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299