Parceria entre Prefeitura e rede varejista encaminha profissionais para o mercado de trabalho
Durante 4ª Integração institucional do Grupo Mateus, 155 pessoas assinaram contrato de emprego
A parceria realizada pela Prefeitura de Maceió com o Grupo Mateus, que está instalando duas unidades da rede varejista na capital, gerou 750 novos empregos para a cidade. Nesta sexta-feira (10), no auditório da Escola Municipal Nosso Lar I, na Ponta Grossa, ocorreu a 4ª e última integração institucional entre os contratados e a equipe gestora da empresa. Na oportunidade, 155 profissionais assinaram o contrato de emprego.
Para o secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho, a abertura de novas oportunidades de emprego em Maceió é consequência da retomada econômica da capital, que já é uma realidade. Com os investimentos da gestão municipal, a cidade não para de crescer.
“Com muita alegria terminamos mais uma das integrações de muitas que estão por vir. Maceió, que ganhou um prêmio da capital mais ágil na abertura de novas empresas pelo Sebrae, não vai parar de crescer. O compromisso da Prefeitura, de ordem do prefeito JHC, é garantir mais políticas para aumentar ainda mais as vagas de emprego abertas na cidade. Emprego é renda, é economia forte e população assistida”, destaca o titular da Semtabes.
A estrutura de atendimento às empresas e aos trabalhadores da Prefeitura de Maceió é fundamental no processo de retomada de empregos na capital. Eduardo Rafael Ferreira, 29 anos, foi contratado pelo Grupo Mateus após ser encaminhado pelo Sine Maceió para uma entrevista de emprego, numa vaga para pessoas com deficiência.
“A minha vida estava ruim e eu precisava trabalhar. Lá fora, está difícil. Tive essa oportunidade pelo Sine e que eu agradeço muito. Devemos confiar bastante, deu tudo certo. O coração está muito alegre", afirma Eduardo.
Aprovação
O gerente de uma das unidades do Mix Mateus, Ivan Rêgo, acredita que o diferencial na parceria com a Prefeitura de Maceió foi contar com os serviços do Sine Maceió para conseguir encontrar os profissionais que o empreendimento buscava dentro da capital.
“Desde a nossa chegada foi uma parceria muito positiva. Eles nos auxiliaram demais na seleção, filtro de pessoas, dando total apoio. E vamos continuar nossa parceria que deu muito certo”, ressalta.
Foi com o cadastro no banco de currículos municipal que Willys dos Santos, 28 anos, está voltando para o mercado de trabalho. Ele é o novo auxiliar de produção do supermercado.
“Eu estava em casa, ligaram por volta das 11h da manhã e perguntaram se eu tinha interesse na vaga. Disse que sim e fui fazer a entrevista. Se não fosse o Sine, eu nem saberia da seleção que estava tendo”, conta o jovem.
A expectativa do grupo é de que a inauguração das duas unidades do Mix Mateus, na Serrarria e no Trapiche, aconteça no mês de julho. O empreendimento é voltado para atacado e varejo, com opções de compras diferenciadas nos setores voltados para o agronegócio, automóveis, ferramentas, açougue, hortifruti e mercearia, cereais, peixaria, setor para todos os cortes de aves, frios e laticínios, higiene e limpeza, além de lanchonete e padaria completa.
“Estamos muito felizes de poder colaborar na cidade, conseguindo gerar emprego já com duas lojas de uma só vez. Estamos trazendo uma operação de qualidade, com condição para atender toda a região metropolitana de Maceió”, declara o gerente regional do Grupo Mateus, Fábio Araújo.
Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura
Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299