Mercado do Jaraguá ganha nova fachada com pintura de artista local

Projeto foi finalizado na noite desta terça-feira (27) pela artista Ser'tão

João Ferro/Ascom Semtabes 28/12/2022 às 13:01
Mercado do Jaraguá ganha nova fachada com pintura de artista local
Cores escolhidas foram utilizadas para dar vida à fachada do mercado do Jaraguá (Foto: cortesia)

O Mercado do Jaraguá está de cara nova. A revitalização da fachada do equipamento público de abastecimento foi finalizada na terça-feira (27) pela artista local Ser’Tão, que escolheu o espaço como sua tela e contou com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) durante a realização do projeto.

Para que a artista conseguisse realizar o trabalho, o mercado do Jaraguá recebeu, primeiro, a preparação com trabalhos de manutenção e pintura nas paredes da área externa pela Semtabes, e em seguida, Ser’tão finalizou com sua arte na fachada do equipamento para dar uma nova vida ao mercado público.

Titular da Semtabes, Mauricio Filho acredita que com essa nova roupagem, o mercado vai conseguir atrair também novos consumidores que se tornarão clientes fidelizados.

“O mercado ganhou outra vida. A revitalização terá de volta os consumidores e também terá novos clientes para desfrutar de uma gastronomia da mais alta qualidade”, ressalta.

O projeto foi colocado em prática através da Lei nº 14.017 (Aldir Blanc), edital em que a artista Ser’tão foi contemplada como ganhadora na categoria Vera Arruda. A artista é nascida na cidade de Maceió-AL, tem realizado trabalhos há cerca de 10 anos, buscando enaltecer a cultura do estado, desde o sertão ao litoral, realizando movimentos artísticos para promover a arte local.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299