Gastronomia regional do Nordeste está disponível no Mercado do Jaraguá

Espaço é ideal para quem  procura saborear os pratos típicos da região no café-da-manhã e no almoço

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 08/10/2022 às 11:00
Gastronomia regional do Nordeste está disponível no Mercado do Jaraguá
Mercado do Jaraguá conta com variedade de pratos típicos da região Nordeste (Foto: cortesia)

É no bairro histórico de Maceió que o Mercado do Jaraguá apresenta as delícias da gastronomia da região Nordeste. Neste Dia do Nordestino, celebrado neste sábado (8), o espaço é ideal para quem  procura saborear os pratos típicos da região no café-da-manhã e no almoço. 

O mercado é de responsabilidade da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e abriga cinco restaurantes e três lanchonetes, além de laticínios, açougues, comércio de produtos direto da roça, costureira, artesanato e outras lojas. De acordo com a administração do mercado, uma média diária de 1.500 pessoas circulam no local.

“Geralmente no final de semana aumenta mais a quantidade de pessoas aqui no nosso mercado. O prato forte é a feijoada no almoço. E no café-da-manhã é nosso cuscuz regional, com carne ou galinha guisada. Mas aqui temos diversos tipos de comidas, daquelas de nordestino mesmo, comida forte e de primeira”, explica o administrador do mercado, José Emerson. 

Alessandro Eustáquio dos Santos, 37 anos, morador do bairro Tabuleiro do Martins, estava de passagem pelo Jaraguá. Ele aproveitou para almoçar no mercado, aprovou as delícias dos pratos regionais servidos no local.

“Não pode faltar no prato um arroz, um feijão, aquele cuscuz. E eu encontro tudo isso no Mercado do Jaraguá”, afirma. 

Quando está pelo Jaraguá, Alessandro vai ao mercado aproveitar a gastronomia local (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)
Quando está pelo Jaraguá, Alessandro vai ao mercado aproveitar a gastronomia local (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)

O Mercado do Jaraguá funciona todos os dias, das 6h às 15h, com os restaurantes abertos. O espaço é amplo e ventilado, uma opção para o café-da-manhã e almoço da família.

“Quem estiver passando neste final de semana ou no feriado, não fechamos. Estão todos convidados para conhecer a nossa culinária dentro do Mercado do Jaraguá”, enfatiza Emerson. 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299