Feirantes estão com alta expectativa para vendas de fim de ano

Mercado da Produção é um dos locais mais procurados pelos consumidores

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 16/12/2022 às 11:59
Feirantes estão com alta expectativa para vendas de fim de ano
Mercado da Produção é um dos mais procurados pelos consumidores no fim de ano. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes

Os comerciantes dos mercados públicos e feiras livres de Maceió estão com uma alta expectativa para as vendas de fim de ano. A liberação antecipada do 13º e do salário dos servidores pela Prefeitura de Maceió devem aquecer a comercialização de produtos e serviços nos equipamentos públicos de abastecimento. 

O Mercado da Produção, localizado na Levada, é um dos locais mais procurados pelos maceioenses que buscam variedade de produtos e preços acessíveis ao bolso.

Morador da Serraria, Marcelo Anselmo já está à procura de itens para a ceia de Natal. “Todo final de ano tem o tradicional queijo do reino, frutas e hortaliças para fazer a parceria com o bacalhau e outros itens que encontramos. Mas vamos ver os preços também”, pesquisa o maceioense. 

Edson Messias é permissionário do Mercado da Produção da ala das verduras. Ele explica que o movimento ainda vai aquecer procurando legumes, verduras e, principalmente, as carnes.

“A gente está sentindo que as pessoas estão vindo mais. E aqui tem qualidade e quantidade. O 13º é a revolução do comércio e esperamos que ele traga mais o público para cá”, afirma o feirante. 

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que realiza a administração direta dos mercados públicos, está reforçando as manutenções e limpeza nos equipamentos para atender o maior fluxo de clientes para esta época do ano. 

“O movimento nos mercados tende a aumentar com a proximidade do Natal e das festas de Ano Novo. E esperamos que ocorra no Tabuleiro, Jacintinho, Benedito Bentes, no Jaraguá, Centro Pesqueiro e também na Produção, com todos os locais preparados e também abastecidos para atender a população”, ressalta o diretor de Abastecimento da Semtabes, Fabrício Machado. 

Além do Mercado da Produção, os consumidores podem encontrar a variedade de produtos e preços acessíveis nos mercados públicos do Caetés (Benedito Bentes), Jacintinho, Tabuleiro , Benedito Bentes e Jaraguá, além das feiras livres do Graciliano Ramos, do Parque Rio Branco (Levada), da Jatiúca, do Jacintinho, do Benedito Bentes e do Tabuleiro.

Para saber o horário de funcionamento dos locais basta acessar: https://maceio.al.gov.br/p/semtabes/feiras-e-mercados

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299