Centro Pesqueiro do Jaraguá está abastecido para o feriadão em Maceió

Equipamento público ficará aberto normalmente de quinta (16) a domingo (19), das 6h às 14h

Tatiane Gomes / Ascom Semtabes 16/06/2022 às 08:30
Centro Pesqueiro do Jaraguá está abastecido para o feriadão em Maceió
Diariamente, barcos chegam com pescados no Centro Pesqueiro do Jaraguá (Foto: Juliete Santos/Secom Maceió)

Local ideal para quem gosta de comprar produtos fresquinhos, vindo direto do mar, o Centro Pesqueiro do Jaraguá está abastecido para os dias de feriado prolongado em Maceió, de quinta (16) a domingo (19). Os barcos trazendo peixes e crustáceos, como camarão e lagosta, chegam diariamente no local. 

Os consumidores podem encontrar as espécies de peixe acioba, arabaiana, pescada, entre outros; além de sururu, maçunim, polvo e os camarões Sete-barbas, Barba-Roxa, Vila Franca, filé de espigão e filé de camarão rosa. A dica do pescador Waldimiro Ferreira dos Santos, 57 anos, é que os consumidores aproveitem para comprar um produto fresquinho, recém saído do mar. “Todo dia de manhã tem mercadoria nova, sem perigo de comprar. Convido à população que venha comprar nosso pescado, que além de ser fresco é preço acessível, promocional. Compareçam e nos ajudem!", brinca o pescador. 

Titular da Secretaria Municipal de Abastecimento, Maurício Filho, também faz um chamado aos consumidores que aproveitem o feriadão para comprar peixes e crustáceos frescos. “Quem já conhece, venha aproveitar. Quem ainda não conhece, aqui é um local ideal e indicado porque o produto vem direto da fonte. A oferta é muita então dá para aproveitar, fazer uma negociação no valor. E, claro, levar um produto de qualidade para casa”, ressalta. 

Secretário Maurício Filho conversou com pescadores do Centro Pesqueiro (Foto: Juliete Santos/Secom Maceió)
Secretário Maurício Filho conversou com pescadores do Centro Pesqueiro (Foto: Juliete Santos/Secom Maceió)

Centro Pesqueiro

O Centro Pesqueiro possui 158 permissionários cadastrados na Semtabes, mas beneficia indiretamente mais de 250 pessoas. A comercialização nas tarimbas do Jaraguá funciona de terça-feira a domingo, das 6h às 14h. Já as salas de filetagem e as oficinas do equipamento público ficam abertas todos os dias.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299