Brota na Grota: oportunidades de trabalho são criadas no Benedito Bentes

Encaminhamentos de currículos e cadastros de feirantes são algumas das ações da Semtabes na Grota da Caveira

João Ferro/Ascom Semtabes 13/02/2023 às 16:58
Brota na Grota: oportunidades de trabalho são criadas no Benedito Bentes
Serviço de cadastro de feirantes também foi realizado no local (Foto: João Ferro/Ascom Semtabes)

Nesta semana a secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está na Grota da Caveira, levando a mais uma comunidade de Maceió, os serviços de encaminhamento e elaboração de currículos. além do cadastro de feirantes. A ação que passou pelo Reginaldo, grotas da Moenda e do Cigano, tem levado esperança e a chance de mudança de vida para as pessoas que vivem nestas comunidades.

Maria Cícera Ferreira da Silva, conhecida como Peu, 44 anos, é moradora da Grota da Caveira. Ela conta que é a primeira vez que vê esse tipo de ação sendo realizada na comunidade. Peu já está há quase dois anos desempregada e viu nos serviços de elaboração e encaminhamento de currículos uma oportunidade para modificar sua vida.

“Eu vim aqui em busca de uma vaga de serviços gerais. Estamos desde o período da manhã e fomos muito bem atendidos por todo mundo. Eu quero esse emprego pra alcançar meus objetivos e hoje estou correndo em busca disso. Estou desempregada desde 2021. Eu sei que conseguindo esse emprego, as coisas vão mudar, com fé em Deus”, afirmou a moradora.

O secretário municipal do Trabalho, Mauricio Filho, explicou que o motivo da procura da população é o reflexo de um atendimento célere e assertivo. De acordo com o titular da pasta, o trabalho realizado pela secretaria tem se intensificado, tornando-se cada vez mais humanizado.

“Em todos os lugares que estamos levando esses serviços está sendo muito proveitoso. Temos trabalhado bastante para conseguir mais vagas para serem ofertadas, aumentamos o número de encaminhamento às empresas, e estamos sendo mais assertivos na hora de selecionar os currículos. Aqui no Brota na Grota não tem como ser diferente, estamos levando os serviços até a população, com a mesma qualidade e preocupação com as pessoas” ressaltou o secretário.

O horário de atendimento da Semtabes no maior programa de inovação e inclusão social do Brasil acontece das 9h às 16h. A ação se estende até o dia 16, quando outros serviços serão realizados na região pelas demais secretarias e órgãos municipais que fazem parte do Brota na Grota.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299