Artesãs da Economia Solidária participam de curso de formação de preço

Mais dois cursos serão realizados nas próximas semanas para empreendimentos solidários

João Ferro/Ascom Semtabes 13/03/2023 às 16:06
Artesãs da Economia Solidária participam de curso de formação de preço
Curso ensina artesãs a precificar produtos. (Foto: cortesia)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), em parceria com o Sebrae Alagoas, realizou mais uma oficina voltada para as artesãs, que comercializam seus produtos através da Economia Solidária. Nesta segunda-feira (13) foi a vez do curso de formação de preços e vendas, realizado nas dependências da própria instituição, na Rua Dr. Marinho de Gusmão, no Centro de Maceió.

O objetivo da capacitação é possibilitar às artesãs o entendimento do processo de formação de preço, bem como, dos procedimentos e cálculos necessários para se chegar ao preço de venda adequado de um produto comercializado por elas.

O secretário adjunto da Semtabes, Geraldo Santiago, explicou que este tipo de suporte dado as artesãs é de fundamental importância para o crescimento dos empreendimentos solidários, além de ser um dos pilares da gestão JHC.

"Este curso auxilia às artesãs a precificar de maneira equilibrada ao mercado, e assim, podendo crescer obtendo lucros condizentes com o material comercializado. Isso tudo nos é cobrado pelo prefeito JHC, que sempre prioriza o fomento fa economia e ao conhecimento, tanto para o crescimento em grupo, como para o individual dessas mulheres", ressaltou.

Outra oficina já foi ministrada na semana passada, nos dias 6 e 7 de março, com o objetivo de melhorar o atendimento ao cliente. Os cursos Mulher empreendedora e Marketing Digital para Pequenos Negócios serão realizados nas próximas semanas.

Na parceria firmada com o Sebrae Alagoas, novas formações serão realizadas para os artesãos, ainda em 2023, atendendo às demandas alinhadas entre os empreendimentos solidários e a Semtabes.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299