Artesãos da Praça Lions recebem termo de compromisso da Secretaria de Trabalho e Abastecimento

Área pública está sendo revitalizada pela Prefeitura de Maceió e vai beneficiar cerca de 60 profissionais

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 12/04/2022 às 17:11
Artesãos da Praça Lions recebem termo de compromisso da Secretaria de Trabalho e Abastecimento
Ao todo, 41 termos de compromisso foram entregues para artesãos e comerciantes de lanches (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) entregou, nesta terça-feira (12), os termos de compromisso para os artesãos e comerciantes de lanches que estão instalados na Praça Lions, na Pajuçara. Ao todo, 41 novos permissionários assinaram o documento, que resultará na entrega dos Termos de Permissão de Uso após a finalização das obras de revitalização da área pública, realizada pela Prefeitura de Maceió.

O projeto, desenvolvido pela equipe de arquitetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), vai contar com pavimentação do passeio público, minifloresta, horta comunitária, espaço para crianças, pets e piquenique, academia ao ar livre e outros mobiliários urbanos, além de padronizar a feira de artesanato com barracas, que vai beneficiar cerca de 60 artesãos. 

Lindi Camargos é artesã há 20 anos e será uma das beneficiadas com a requalificação da Praça Lions (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)
Lindi Camargos é artesã há 20 anos e será uma das beneficiadas com a requalificação da Praça Lions (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)

Lindi Camargos, artesã há mais de 20 anos, é especializada nos bordados do tipo filé e capitonê. Para ela, o projeto dá a segurança que os profissionais precisavam. “Isso representa felicidade e esperança. A gente está em busca de melhorias. Com essa revitalização, nós vamos ter mais tranquilidade. A Prefeitura de Maceió abraçou essa causa, nos trouxe esperança. E nos presenteou com essas lojas que serão instaladas aqui”, afirma. 

O titular da Semtabes, Carlos Ronalsa, acredita que a requalificação da praça vai levar mais vida para o local e mais visibilidade para os comerciantes. “Toda a comunidade será beneficiada. A praça vai contar com vários espaços para todos os públicos. Toda Maceió está ganhando, mas, sem dúvidas, os artesãos estão realizando um sonho. Aqui já reordenamos a feira dos artesãos para outro ponto da praça, para dar celeridade às obras. Isso solucionou o problema de antes de ter que retirá-los daqui”, ressalta o secretário Carlos Ronalsa. 

A feira na Praça Lions funciona todos os dias, das 9h às 20h. 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299