Prefeitura entrega alvará para construção de supermercado que vai gerar 350 empregos em Maceió

Novo empreendimento São Domingos será construído na Cidade Universitária, no shopping Grand Jardim

Secom Maceió 17/01/2024 às 15:30
Prefeitura entrega alvará para construção de supermercado que vai gerar 350 empregos em Maceió
Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quarta-feira (17) o alvará para a construção do novo supermercado São Domingos, que será construído na Cidade Universitária, dentro do Grand Jardim Shopping. O empreendimento vai gerar 350 empregos diretos para os maceioenses, sendo 25 vagas para pessoas com deficiência (PCD).

“O novo supermercado fica num local muito estratégico, nossa cidade tem crescido bastante, a infraestrutura da cidade tem acompanhado todo esse crescimento. E nós ficamos muito felizes em ver empresas enxergando a potencialidade da nossa cidade. Estamos sempre nos preparando para outros saltos”, disse JHC.

O empreendimento terá uma área de 3.907 metros quadrados. O grupo já conta com mais de mil funcionários, com lojas espalhadas nos bairros da parte alta da cidade.

A instalação de novas empresas na capital alagoana é fruto da desburocratização por parte da Prefeitura de Maceió, o que também acarreta novos postos de trabalho. Somente em 2023, foram ofertadas 5.032 vagas por meio do Sine Maceió, além de 23.260 currículos cadastrados.

Jenilza Barros, proprietária das unidades do Supermercado São Domingos, falou da alegria em garantir mais uma unidade do estabelecimento em Maceió.

“É uma honra estar aqui neste momento, colocando mais um empreendimento nosso e agora no Shopping Grand Jardim, gerando mais emprego para a população”, disse.

A obra será feita pela Engenharq. O diretor da empresa, José Hugo, explicou que a obra deve ser concluída ainda no primeiro semestre. “Temos uma sequência e daqui a pouco estamos concluído a obra. Agradecemos por toda a atenção, o prefeito JHC é trabalhador e é como a Engenharq, não se acomoda”, disse.