Primeiro evento sobre Marketing Digital para empreendedores jovens movimenta Jacintinho

Prefeitura de Maceió, em parceria com Trakto, promove Brilha Jovem

Diego Padilha/Ascom SEJL 20/08/2023 às 17:45
Primeiro evento sobre Marketing Digital para empreendedores jovens movimenta Jacintinho
Jovens receberam certificados no final do evento. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

No último sábado (19) ocorreu a 1ª edição do Brilha Jovem. O evento teve como objetivo levar conhecimentos sobre empreendedorismo, marketing digital, educação financeira e estratégia de vendas para pessoas a partir de 15 anos de idade.

O ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, recebeu a estrutura Trakto para a realização da iniciativa, executada pela Secretaria Extraordinária da Juventude e Lazer de Maceió (SEJL), conectando os visitantes à experiência digital.

O evento contou com a participação dos palestrantes Alex Geraldo, Marcello Quirino, Lara Aguiar e Thiago Mochileiro.

Para Estênio Silva, 16 anos, o Brilha Jovem traz mais experiência na vida profissional e extra-curricular. "Meu foco foi participar de palestras sobre empreendedorismo e contabilidade financeira", contou.

Adriele Reis, 17 anos, revelou que sua participação foi para aprender um pouco mais sobre o mundo digital. "Pretendo ajudar minha mãe no negócio da família, porque ela tem dificuldade em usar a rede social", ressaltou.

Secretário da Juventude e Lazer, Caio Bebeto. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
Secretário da Juventude e Lazer, Caio Bebeto. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Para o secretário de Juventude e Lazer de Maceió, Caio Bebeto, a acão levou conhecimento e informação do universo digital para os jovens empreendedores. " O Brilha Jovem ajuda a ampliar a visibilidade, principalmente, dos pequenos negócios. Falar de marca pessoal, educação financeira, estratégia de vendas e controle emocional é essencial para um futuro de sucesso com responsabilidade", afirmou.

O Brilha Jovem faz parte da programação do mês da Juventude, promovido pela Prefeitura de Maceió, com um calendário de eventos desenvolvidos pela equipe da Secretaria da Juventude e Lazer, em todo o mês de agosto.

No final do evento, cada participante recebeu seu certificado.