Procon Maceió fiscaliza urgências e emergências de hospitais da capital

Ao todo, 10 unidades hospitalares foram fiscalizadas

Ascom Procon Maceió 28/07/2025 às 14:04
Procon Maceió fiscaliza urgências e emergências de hospitais da capital
Procon Maceió vistoria atendimento de urgência e emergência de hospitais. Foto: Procon Maceió

O Procon Maceió realizou, durante a última semana, uma fiscalização em 10 unidades hospitalares da capital, com foco nas áreas de urgência e emergência. O objetivo principal foi verificar o cumprimento das leis consumeristas e avaliar o funcionamento dos processos de triagem e atendimento em cada unidade visitada.

Além da verificação legal, a ação teve o intuito de compreender melhor o fluxo de atendimento para criar uma comunicação direta entre o Procon Maceió e os hospitais. A iniciativa visa assegurar que, em casos de demandas dos consumidores, as questões possam ser resolvidas de forma rápida, eficiente e transparente.

Durante as visitas, os fiscais do Procon Maceió observaram aspectos essenciais do atendimento, como o tempo de espera, a clareza das informações repassadas aos pacientes e a organização dos serviços. A partir dos dados coletados, o órgão pretende aprimorar o diálogo com as unidades de saúde, fortalecendo a proteção dos direitos dos usuários dos serviços.

“O objetivo dessa fiscalização vai além de garantir o cumprimento da legislação consumerista. Queremos entender como funciona a triagem e o atendimento para oferecer uma resposta rápida e eficaz aos consumidores, caso surjam problemas. A criação de uma comunicação direta entre o Procon e os hospitais é fundamental para resolver as demandas com agilidade e transparência”, destacou o coordenador de fiscalização do Procon Maceió, Daiwisson Alves.

O Procon Maceió reforça a importância de os hospitais cumprirem integralmente a legislação que assegura os direitos dos consumidores, garantindo atendimento humanizado e respeitando os direitos dos pacientes. A criação desta comunicação direta será um instrumento fundamental para promover a agilidade na resolução de eventuais conflitos e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

O órgão reforça que o consumidor que precisar de auxílio pode solicitá-ló através de ligação gratuita pelo número 0800 082 4567 ou no whatsapp (82) 98882-8326.

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