Procon Maceió fiscaliza postos de combustíveis após anúncio da nova política de preços

Mais de 25 estabelecimentos receberam a visita da equipe de fiscalização

Daniel Paulino/Secom Maceió 23/05/2023 às 13:50
Procon Maceió fiscaliza postos de combustíveis após anúncio da nova política de preços
Equipe de fiscalização percorreu postos de combustíveis da capital. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

O Procon Maceió realizou nesta terça-feira (23), fiscalizações e averiguações, para certificar que os postos de combustíveis da capital já se adequaram aos novos preços dos combustíveis. Esta ação faz parte de uma série de medidas, após o anúncio da nova política de preços da Petrobras.

Durante as vistorias que começaram nesta semana, mais de 25 estabelecimentos, espalhados pelos bairros Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Farol, Tabuleiro do Martins e outras localidades, receberam a visita dos técnicos que avaliaram as notas fiscais emitidas pelas distribuidoras. 

“Estamos realizando durante toda a semana uma série de fiscalizações para certificar que os postos de combustíveis estão aplicando a nova política de preço. Em algumas situações essa redução do valor acontece de maneira gradativa, por conta do estoque, mas logo em breve o consumidor irá sentir em sua totalidade o novo valor nas bombas”, afirmou o coordenador de fiscalização, Daiwison Alves. 

Dentre os estabelecimentos vistoriados, até o momento, nenhuma irregularidade foi identificada. “Esse tipo de fiscalização já faz parte da rotina da equipe do Procon, entretanto, diante da nova política de preços, intensificamos durante toda a semana as ações, visando coibir possíveis preços abusivos. Caso o consumidor identifique esse tipo de prática, deve registrar, solicitar a nota fiscal e denunciar através dos meios legais para que possamos adotar as medidas necessárias”, alertou o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida. 

Em casos de reclamações ou denúncias, a população pode entrar em contato com os canais de atendimento do Procon Maceió pelo 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326.

SEGOV

Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Telefone: (82) 3312-5880
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h