Moradores da Grota do Ary vivem sábado especial com programação natalina

Mais de 500 atendimentos foram realizados durante o dia e, à noite, Caravana de Natal encantou a todos

Deborah Freire/Secom Maceió 10/12/2023 às 12:08
Moradores da Grota do Ary vivem sábado especial com programação natalina
Crianças e adultos se encantaram com a Caravana de Natal. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Crianças e adultos da Grota do Ary, no bairro Jacintinho, viveram neste dia 9 um sábado especial, promovido pela Prefeitura de Maceió. As 13 secretarias integrantes do Brota na Grota garantiram um dia inteiro de atividades esportivas, educativas e de orientações e atendimentos, além de muita diversão com a Caravana de Natal durante a noite.

Na megaestrutura montada no campo da Grota do Ary, quase 100 profissionais se reuniram para prestar serviços à comunidade como vacinação, fisioterapia, nutrição, encaminhamentos médicos, atualização do Cadastro Único, inscrição em programas de inclusão social, voltados para mulheres e pessoas com deficiência, matrículas no Projovem, emissão do cartão Vamu Cidadão e agendamento de castração de animais domésticos.

As crianças também participaram de torneio de futmesa, com direito a medalhas, e de ações educativas com materiais recicláveis. Foram realizados mais de 500 atendimentos durante o dia.

E para encerrar a programação especial, a Caravana de Natal encantou a todos os moradores da região com o desfile do Papai e da Mamãe Noel, acompanhados de personagens como o Mickey e de uma banda de músicas natalinas.

“Foi um dia muito especial para todos os moradores. Eles jamais imaginariam que teriam uma noite tão linda como essa. A mesma parada que teve na orla, esteve na grota nessa noite”, destacou o coordenador do Brota na Grota, Sérgio Miranda.

As famílias acompanharam todo o percurso, algumas das portas de suas casas, por onde passou a caravana. “Minha vida toda nessa comunidade e nunca teve nada igual. Ter o prazer de ver esses sorrisos é inexplicável”, afirmou o morador Cláudio Graça.

A programação segue para visitar outras comunidades nos dias 16 e 22 de dezembro, quando chegam ao conjunto Maceió 1, na Cidade Universitária, e em seguida a bairro de Fernão Velho. A ação inicia às 10h e vai até às 19h.

SEGOV

Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Telefone: (82) 3312-5880
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h