Brota na Grota terá ação especial de Natal durante o mês de dezembro

Três localidades vão receber as ações das secretarias e a programação natalina durante este mês

Deborah Freire/Secom Maceió 07/12/2023 às 15:00
Brota na Grota terá ação especial de Natal durante o mês de dezembro
Estrutura será montada na Grota do Ary neste sábado (9). Foto: Secom Maceió

O Brota na Grota terá uma programação especial durante o mês de dezembro. A estrutura itinerante do programa vai circular por três grotas nos dias 9, 16 e 22, com prestação de serviços e uma programação especial de Natal.

No primeiro dia, que será no próximo sábado (9), na Grota do Ary, no bairro Jacintinho, a ação vai de 10h às 16h com serviços de 13 secretarias, entre elas Saúde, Desenvolvimento Social e Educação.

E em seguida, a partir das 16h até as 19h, a comunidade recebe a Caravana de Natal, com coral natalino, personagens infantis e a chegada do Papai Noel e da Mamãe Noel.

O coordenador do Brota na Grota, Sérgio Miranda, destaca que entre os atendimentos que serão oferecidos estão nutricionista, fisioterapeuta, cadastro no NIS, do BPC e do Cria, cadastro do cartão Vamu e do cartão de gratuidades, serviços de sinalização de trânsito e atividades lúdicas com as crianças.

Os pequenos terão também atividades de pintura facial, oficina de brinquedos recicláveis e conscientização ambiental, atividades esportivas e contação de história.

A Secretaria da Mulher vai estar no local com o Empodera Mulher e o pré-cadastro para CNH Social, a Secretaria da Educação levará a Biblioteca Móvel e também fará matrícula de jovens e adultos, a Causa Animal estará com o Castramóvel e a Secretaria do Trabalho fará oficinas de currículo e cadastro no portal do Sine Maceió.

“Nós já iniciamos durante essa semana um mutirão de limpeza em toda a região e também faremos esse trabalho nas demais localidades que irão receber a programação especial de dezembro, para que a gente leve a Caravana de Natal para dentro das grotas. Toda a população do Jacintinho poderá participar neste sábado, já que o bairro é o que mais concentra grotas em toda a Maceió”, destacou Sérgio Miranda.

A ação se repete nos dias 16 e 22 de dezembro, quando chegam ao conjunto Maceió 1, na Cidade Universitária, e em seguida a bairro de Fernão Velho. A ação inicia às 10h e vai até às 19h.

Confira as secretarias que estarão presentes na ação:

Desenvolvimento Social

DMTT

Mulher

Saúde

Cultura

Esporte

Educação

Guarda Municipal

Iluminação

Causa Animal

Trabalho

Limpeza Urbana

Ação Cultural

SEGOV

Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Telefone: (82) 3312-5880
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h