Secretaria de Fazenda prorroga primeira fase do recadastramento imobiliário da capital

Iniciativa da Prefeitura visa atualizar os dados cadastrais dos imóveis da capital

Luís Otávio Mendo nça / Ascom Sefaz 28/11/2023 às 10:40
Secretaria de Fazenda prorroga primeira fase do recadastramento imobiliário da capital
Recadastramento deve ser feito pela internet. Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió prorrogou o prazo de encerramento da primeira fase do recadastramento imobiliário, realizado pela Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), que agora vai até o dia 05 de dezembro. O recadastramento vale para todos os imóveis localizados em Maceió, sejam eles edificados ou não, e deve ser feito pela internet, no site de serviços do órgão em www.online.maceio.al.gov.br.

Todo o processo é feito online. O titular ou co-titular do imóvel deve acessar o portal, digitar "Recadastramento" no campo de busca superior e ao acessar o sistema com a conta do Gov.br. Lá, ele deve checar se os imóveis que constam na plataforma estão ligados a ele e conferir se os dados deste imóvel condizem com a realidade.

Caso o cidadão encontre alguma inconsistência, seja na titularidade do imóvel ou nos dados cadastrais, deve informar a Secretaria e atualizar as informações.

A Secretaria também está disponibilizando um vídeo tutorial, com o passo a passo para o recadastramento e esclarecendo as principais dúvidas sobre o processo. O vídeo pode ser acessado aqui. Também é possível tirar dúvidas e receber orientações de forma remota via chamado de atendimento pelo e-mail para atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br.

Com o recadastramento, a Secretaria de Fazenda visa atualizar o banco de dados cadastrais do município e auxiliar o poder público a mapear informações importantes sobre a distribuição imobiliária na capital.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)