Salas do Empreendedor auxiliam MEIs com o envio da Declaração Anual do Simples Nacional de 2022

Postos de atendimento atuam em quatro pontos da capital de forma remota, por whatsapp, ou presencial agendado

Luís Otávio Mendonça / Ascom Sefaz 15/05/2023 às 11:02
Salas do Empreendedor auxiliam MEIs com o envio da Declaração Anual do Simples Nacional de 2022
Documento é obrigatório a todo MEI e pode ser feito pela internet ou com a ajuda das Salas. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

Os Microempreendedores Individuais (MEI) de todo o país têm até o dia 31 de maio para enviar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI) de 2022. Os MEIs que atuam em Maceió que ainda não fizeram a declaração contam com o apoio das Salas do Empreendedor para realizar o processo de forma totalmente gratuita.

O documento é obrigatório e deve constar todo o faturamento bruto obtido pela empresa em 2022. O MEI que não declarar a Receita ficará inadimplente e perderá os benefícios garantidos pela formalização, como a cobertura previdenciária, a possibilidade de participar de programas de capacitação e eventos de empreendedorismo e o acesso a oportunidades de microcrédito.

A empresa que estiver em atraso também deve pagar uma multa no valor mínimo de R$ 50,00 ou de 2% ao mês-calendário ou fração, que incidem sobre o montante dos tributos informados na DASN por conta do atraso.

O empreendedor que tiver dúvidas ou precisar de algum tipo de ajuda com o DASN de 2022 pode procurar um dos pontos de atendimento das Salas do Empreendedor por whatsapp ou no modo presencial.

Para ser atendido na Sala do Centro, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), na Rua Pedro Monteiro, 47, próximo a Praça dos Palmares, é necessário reservar o atendimento no site da Prefeitura de Maceió (aqui). Quem preferir o atendimento nos postos dos Shoppings Parque, Pátio e Maceió, de segunda a sexta, das 8h às 17h, deve agendar um horário no site da Seplag.

Para ser atendido por whatsapp, basta entrar em contato com um dos canais de atendimento abaixo. O envio da declaração também pode ser feito por conta própria na página da Receita (clique aqui).

Confira abaixo os contatos das Salas do Empreendedor

Sala Centro

Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0031

Sala Shopping Pátio Maceió

Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0021

Sala Maceió Shopping

Telefone/Whatsapp: (82) 9.9801-0033

Sala Parque Shopping Maceió

Telefone/Whatsapp: (82) 99626-0032

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)