Relatório das audiências do orçamento municipal de 2023 já está disponivel no Participa Maceió

Documento contém as principais demandas levantadas pela população, durante as audiências realizadas em setembro

Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec 23/12/2022 às 14:08
Relatório das audiências do orçamento municipal de 2023 já está disponivel no Participa Maceió
Pelo Portal, a população tem acesso a todas as informações referentes às etapas do orçamento municipal. Foto: Ascom Semec

Os maceioenses já podem conferir o relatório final das audiências públicas de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023, que está disponível para consulta pública no portal Participa Maceió.

O documento contém as principais demandas sugeridas pela população durante as três audiências realizadas em setembro deste ano.

Os encontros para discussão da LOA 2023 foram promovidos pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) e reuniram maceioenses de diversos bairros da capital para entender as demandas e debater o orçamento municipal do ano que vem. 

As audiências foram divididas por regiões administrativas e contaram com a participação de moradores, lideranças comunitárias, associações de bairros, estudantes, técnicos da Prefeitura de Maceió e membros da Semec. 

Pelo Participa, a população tem acesso a todas as informações sobre as etapas orçamentárias, entre elas, o  conjunto de emendas priorizadas pela sociedade maceioense, identificadas na lei orçamentária pela sigla EC (Emenda Cidadão). A execução das emendas também pode ser acompanhada pelo site pelo dashboard disponível na aba Emenda Cidadã.

Além disso, a plataforma também disponibiliza a emissão dos certificados para os cidadãos que participaram das audiências públicas da LOA em 2023, na opção Certificados.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)