Prefeitura de Maceió realiza última audiência do orçamento municipal de 2023 nesta quinta (29)

A audiência acontece na Universidade Tiradente (UNIT), no bairro da Cruz das Almas, às 19h

Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec 29/09/2022 às 10:50
Prefeitura de Maceió realiza última audiência do orçamento municipal de 2023 nesta quinta (29)
Encontro discutirá as melhorias para as regiões administrativas 1, 5 e 8. Foto: Karine Accyoli

A Prefeitura de Maceió realiza, nesta quinta (29), às 19h, a terceira e última audiência pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, no prédio da UNIT, Cruz das Almas. O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Economia (Semec), convoca moradores, lideranças comunitárias e representantes dos bairros de Maceió para conhecer, discutir e planejar as ações do orçamento público do ano que vem.

As audiências são organizadas por bairros, com esta última atendendo as demandas das regiões administrativas 1, 5 e 8, que contemplam os bairros do Poço, Jaraguá, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Mangabeiras, Jatiúca, Jacintinho, Feitosa, Serraria, São Jorge, Barro Duro, Cruz das Almas Garça Torta, Jacarecica, Riacho Doce, Pescaria e Ipioca.

Durante o encontro, os moradores e representantes dessas localidades poderão sugerir melhorias destinadas a essas regiões nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, transporte e lazer. As propostas de políticas públicas serão discutidas e incluídas na programação orçamentária de 2023.

A LOA é a última etapa do planejamento orçamentário e concretiza, em termos financeiros, os objetivos e metas que foram definidos pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o período de um ano.

Para mais informações sobre o tema, basta acessar o portal Participa Maceió, onde o cidadão tem acesso a todas as informações relacionadas ao ciclo orçamentário, regiões administrativas e uso dos recursos públicos, de forma transparente e acessível. Os maceioenses também podem obter mais detalhes sobre a próxima audiência no instagram @participamaceio.al.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)