Prazo para pagar IPTU 2023 com 10% de desconto termina nesta sexta (31)

Guias de pagamento podem ser geradas no site da Prefeitura de Maceió; o imposto pode ser quitado com boleto fisico, digital ou Pix

Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec 30/03/2023 às 10:42
Prazo para pagar IPTU 2023 com 10% de desconto termina nesta sexta (31)
Desconto oferecido pela Prefeitura na cota única é um dos maiores entre as capitais brasileiras. Foto: Ascom Semec

Contribuintes maceioenses têm até esta sexta (31) para aproveitar o desconto de 10% oferecido no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023. A primeira das dez parcelas, sem o desconto, também vence nesta sexta.  Os boletos de pagamento estão disponíveis no site da Prefeitura de Maceió (aqui) e podem ser gerados com o número de inscrição imobiliária ou com o CEP e o CPF do titular.

Pelo boleto digital, com emissão exclusiva pelo site da Prefeitura, os contribuintes também podem quitar o imposto via Pix, usando QR Code. O serviço de emissão também oferece uma sequência de código de barras que pode ser copiada, facilitando o pagamento por aplicativos bancários.

A Prefeitura também fez a entrega dos novos boletos, com a cota única e as parcelas, nas residências da capital no início deste mês. Aqueles que estiverem com dúvidas e necessitarem de qualquer apoio, podem se dirigir à Secretaria Municipal de Economia (Semec) para receber orientações e imprimir as guias no setor de autoatendimento, das 8h às 14h. A Secretaria está situada na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro, próximo a Praça dos Palmares.

O IPTU é um tributo municipal cobrado anualmente e o valor arrecadado possibilita a ampliação de obras, ações e serviços essenciais para a população e que são importantes para o desenvolvimento da capital.

Prazo para pagar IPTU 2023 com 10% de desconto termina nesta sexta (31)
SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)