Maceió é uma das vencedoras do Prêmio 'Cidades Empreendedoras'

Luiz Otávio Mendonça / Ascom Semec 16/12/2021 às 16:07
Maceió é uma das vencedoras do Prêmio 'Cidades Empreendedoras'

A cidade de Maceió foi uma das vencedoras do Cidade Empreendedora, prêmio oferecido pelo Sebrae a municípios que se destacam com ações de apoio ao empreendedorismo. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quinta-feira (16), no prédio do Sebrae, no Centro, e contou com a participação de representantes de diversas cidades alagoanas.

Ao todo, 10 municípios participaram da competição que avaliou práticas e políticas públicas ligadas ao empreendedorismo e ao apoio a micro e pequenas empresas. A Secretaria Municipal de Economia (Semec) esteve presente representando a Prefeitura de Maceió.

O secretário de Economia, João Felipe Borges, agradeceu o reconhecimento e pontuou a importância do papel do poder público no estímulo a novos negócios com ações que facilitem e capacitem o setor.

“Hoje, podemos dizer que a Prefeitura está apta a investir no desenvolvimento econômico de Maceió com recursos próprios e oferecer maneiras de facilitar novos empreendimentos. Esse é um caminho que beneficia não somente o setor empresarial, mas todo o município, com geração de emprego, renda e aumento na qualidade de vida’’, ressaltou João.

Além do gestor da Pasta, também estiveram presentes no evento o diretor de Empreendedorismo da Semec, Emerson Amâncio, o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, e membros das Salas do Empreendedor de Maceió.

Para o diretor de Empreendedorismo, um prêmio como esses também vêm como um estímulo para trabalhar em novas formas de levar os serviços da Prefeitura àqueles que já empreendem ou tem interesse em criar seu próprio negócio. “O próximo passo agora é trabalhar em um plano de ação para o ano que vem, com mais ideias e ações.’’ finalizou.

De acordo com os dados da Secretaria de Economia, só em 2021, o número de novos negócios registrados no Município foi o dobro de 2020, enquanto o número de novos Microempreendedores Individuais e empresas de pequeno porte superou o registrado no ano passado.

“O evento traz uma dimensão da importância de estimular o ambiente empreendedor de Maceió e do trabalho conjunto entre as secretarias. É mais uma demonstração do quanto a cooperação é necessária para o desenvolvimento do ambiente de negócios em Maceió.’’ destacou o secretário, Antonio Carvalho.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)