IPTU 2023: Atendimento ao contribuinte funciona em horário estendido nesta terça (28)

Atendimento especial irá auxiliar os contribuintes que desejam emitir o imposto com 15% de desconto

Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec 28/02/2023 às 10:38
IPTU 2023: Atendimento ao contribuinte funciona em horário estendido nesta terça (28)
Contribuintes devem levar os documentos pessoais do titular ou o número de inscrição do imóvel. Foto: Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec

O atendimento nos postos da Secretaria Municipal de Economia (Semec) funcionará em horário estendido nesta terça-feira (28), das 8h às 16h. O atendimento ao público foi prorrogado para receber os contribuintes que desejam imprimir o boleto com os 15% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023, que vence hoje.

O horário especial vale apenas para os serviços ligados ao IPTU deste ano. Na sede, na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, os maceioenses poderão utilizar computadores e impressoras para gerar a guia da cota única. Caso necessite de algum apoio ou tenha alguma dúvida, basta solicitar o atendimento em um dos guichês.

Os postos da secretaria que funcionam nos Já! dos shoppings da capital (Maceió, Pátio e Farol) também irão atender até às 16h, oferecendo todo o auxílio necessário.

"Temos uma equipe preparada para receber esses contribuintes, além de uma estrutura disponível para o atendimento de forma autônoma. Lembrando que também é possível baixar a guia de pagamento pelo site, com facilidade e segurança." explica a coordenadora de Atendimento ao Contribuinte, Danielle Monteiro.

Quem quiser baixar o boleto pela internet, deve ir no site da Prefeitura de Maceió (clique aqui) e informar a inscrição imobiliária. O número de inscrição pode ser localizado em carnês ou boletos de IPTU de anos anteriores. O serviço pode ser acessado pelo computador ou celular e disponibiliza um código de barras que pode ser copiado e colado, facilitando o pagamento em aplicativos bancários.

A Semec reforça que o não pagamento do IPTU pode levar a inscrição em dívida ativa e, com isso, trazer sérias consequências para o titular do imóvel, como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)