Contribuinte deve agendar atendimento presencial na Secretaria de Fazenda; saiba como
Agendamento é obrigatório e visa facilitar a rotina do contribuinte, eliminando filas e tempo de espera
A partir da próxima segunda-feira (28), o atendimento presencial da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) será realizado somente com hora marcada. O agendamento obrigatório visa facilitar a rotina dos contribuintes que frequentam a sede da secretaria, que fica no Centro da capital, e os postos de atendimento nos shoppings Pátio, Farol e Maceió.
É possível agendar um horário de atendimento pela Internet ou telefone. Para reservar o atendimento na sede do órgão, na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro. O contribuinte pode acessar o serviço no site da Prefeitura de Maceió (clique aqui) ou ligar para o número (82) 3312-5999. Já o agendamento dos postos que funcionam nos shoppings, nas Centrais Já!, deve ser feito no site da Seplag, somente pela Internet.
Os contribuintes também podem informar, no ato do agendamento, o tipo de serviço que ele deseja, como emissão de guias, certidões, abertura de processos, consulta imobiliária, consulta de débitos e outros serviços. A Sefaz Maceió orienta que os maceioenses compareçam à sede cerca de 15 ou 10 minutos antes, para validar a senha de atendimento.
Além dos serviços presenciais, a secretaria também oferece todos os seus serviços pela Internet, nos canais e sites da Prefeitura de Maceió, como o Portal do Cidadão, o Online Maceió e o Maceió.Giss (para emissão de notas fiscais de serviço). O órgão também possui um canal de atendimento remoto, basta que o contribuinte envie sua demanda para o e-mail [email protected].
Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: [email protected]
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)