Brota na Grota: moradores da comunidade Samambaia vão aprender a abrir o próprio negócio

Iniciativa é uma das ações do programa que promove transformações na vida dos maceioenses, por meio de cursos, oficinas educativas, revitalização e inclusão social

Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec 14/02/2023 às 14:47
Brota na Grota: moradores da comunidade Samambaia vão aprender a abrir o próprio negócio
Atendimento será feito das 9h às 16h, na Grota da Samambaia, na Serraria. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

A Sala do Empreendedor de Maceió estará presente na edição do Brota na Grota, o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (15), na Grota da Samambaia, no bairro Serraria. Um stand de atendimento da Sala irá oferecer gratuitamente orientações e diversos serviços aos comerciantes, pequenas e médios empresas e demais maceioenses que desejem abrir seu próprio negócio.

O atendimento será feito das 9h às 16h. A iniciativa visa levar noções de empreendedorismo e educação empreendedora aos moradores da comunidade. Entre os serviços ofertados estão o de formalização, baixa e abertura de empresa, ajuda com parcelamentos, emissão de certidões e orientações sobre como abrir um negócio e estimular o seu crescimento financeiro. 

As Salas do Empreendedor fazem parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió, o Sebrae Alagoas e a Associação Comercial. A participação da Sala no Brota na Grota faz parte da iniciativa de Educação Empreendedora, projeto fruto da parceria entre a Secretaria de Economia de Maceió e a Secretaria de Educação da capital.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)