Agendamento por telefone oferece mais acessibilidade na oferta de serviços da Prefeitura de Maceió

Maceioenses podem agendar um horário para atendimento presencial em diversos órgãos do Município

Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec 25/04/2022 às 10:30
Agendamento por telefone oferece mais acessibilidade na oferta de serviços da Prefeitura de Maceió
Canal é exclusivo para agendamento e foi criado atendendo a demandas de contribuintes. Foto: Ascom Semec

A Prefeitura de Maceió tem ampliado o acesso aos serviços públicos oferecidos à população. Uma das novas ferramentas de acessibilidade é o agendamento por telefone para o atendimento nos órgãos municipais. O canal foi criado pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) em fevereiro deste ano e desde então tem facilitado a rotina dos contribuintes, com cerca de 600 agendamentos realizados por telefone até o início de abril.

Desde o início da pandemia, muitos órgãos da Prefeitura tem atendido, somente, com hora marcada, como forma de preservar a saúde dos maceioenses diante da Covid-19. A nova ferramenta surgiu da necessidade de facilitar a oferta do atendimento, considerando demandas que foram sugeridas pelos próprios contribuintes. 

“Nosso público é diverso, de diferentes faixas etárias, e alguns contribuintes não possuem muita familiaridade com os serviços oferecidos pela internet. Para atender a essa parcela da população, criamos esse canal, que é prático, acessível e explicativo’’, conta o coordenador de atendimento ao Contribuinte, Phillippe Félix.

Para ter acesso a esse serviço, basta que o contribuinte ligue para o (82) 3312-5999. Ao entrar em contato, ele deve informar o CPF, escolher a unidade que deseja e um tipo de serviço que em seguida será sugerida uma data para o atendimento.

A ligação dura poucos minutos e durante o contato, a assistente virtual irá informar todo o passo a passo necessário para confirmar o agendamento. O canal é exclusivo para agendamentos, que também podem ser feitos pela internet, no site de serviços da Prefeitura de Maceió (aqui).

Além do agendamento para a Secretaria de Economia, também é possível reservar o atendimento para as Secretarias de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para a Procuradoria Geral do Município (PGM), para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV), para a Vigilância Sanitária e demais serviços da Prefeitura que necessitam de hora marcada.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)