Rede de supermercados vai gerar mil empregos diretos em Maceió

Redação 29/07/2021 às 10:30
Rede de supermercados vai gerar mil empregos diretos em Maceió

Segunda unidade será inaugurada neste sábado; 67 vagas foram ofertadas

A Prefeitura de Maceió autorizou a instalação da segunda unidade da rede de supermercados Quitandaria, que será aberta ao público a partir deste sábado (31), na Jatiúca. A marca planeja gerar cerca de mil empregos diretos na capital até o primeiro semestre de 2022. A rede já conta com uma loja na Ponta Verde e anuncia a abertura da terceira unidade no Farol até o final do ano.

Na primeira unidade, inaugurada no final de abril na Ponta Verde, foram gerados 63 empregos. Na Jatiúca, serão 67. Já na terceira, no bairro do Farol, mais de 80 vagas serão abertas.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Territorial, Pedro Vieira, o empreendimento chega num momento bastante propício para fortalecer o segmento e a geração de oportunidades no mercado local. “A Prefeitura tem empenhado todos os esforços para atrair a chegada de novas empresas, e essa realidade se confirma com a expansão da Quitandaria em Maceió”, reforça.

Nova loja da Quitandaria na Jatiúca. Foto: Ascom Quitandaria
Nova loja da Quitandaria na Jatiúca. Foto: Ascom Quitandaria

Nativa de Pernambuco, a Quitandaria planeja, ainda, novas expansões para o futuro. “Nesse primeiro momento, queremos sentir o mercado com essas três lojas, mas sabemos do grande potencial da cidade. Por isso, muito em breve, poderemos expandir por diversas áreas e gerar mais de mil empregos diretos no próximo ano”, destaca o diretor executivo da rede Quitandaria, Leandro Clinério.

A nova loja possui uma extensão de 408 m² de área de vendas e fica localizada na Rua Professora Maria Esther da Costa Barros, 559, no bairro de Jatiúca.

O alvará de aprovação de projetos de reforma e/ou ampliação foi expedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e tem validade de um ano.

Interessados em trabalhar na Quitandaria podem enviar currículo para o e-mail rhal@quitandaria.com.br.

Ascom Sedet

SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h