Prefeitura vai realizar ações preventivas no Tabuleiro para evitar alagamentos no período chuvoso

Redação 31/03/2021 às 11:04
Prefeitura vai realizar ações preventivas no Tabuleiro para evitar alagamentos no período chuvoso

Iniciativa atende aos anseios da população afetada nessa época do ano

Equipes das secretarias municipais de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Infraestrutura (Seminfra), Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), estiveram reunidas, nesta terça-feira (30) para discutir a necessidade urgente de ações preventivas nas obras de macrodrenagem, no Tabuleiro dos Martins.

A secretária adjunta de Obras da Sedet, Cheila Belarmino de Mendonça, explicou que a finalidade do trabalho conjunto entre Prefeitura e Estado é reduzir os transtornos causados pelos alagamentos durante o período chuvoso em Maceió. Segundo ela, a iniciativa atende aos anseios da população afetada pelas inundações nessa época do ano.

Os técnicos da Prefeitura de Maceió alertam que o excedente de água das chuvas que chega até a chamada lagoa da Coca-Cola, nas imediações do Distrito Industrial do Tabuleiro, pode ocasionar graves alagamentos na região. “Para evitar esse tipo de transtorno, vamos fazer a manutenção e instalação de novas tubulações, que vai interligar essa bacia até a Lagoa do Salvador Lyra”, explica um dos técnicos.

Ascom/Sedet

SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h