Parque da Mulher vai beneficiar mais de 112 mil habitantes da Jatiúca e região

Redação 04/05/2021 às 09:49
Parque da Mulher vai beneficiar mais de 112 mil habitantes da Jatiúca e região

Espaço vai contar com bicicletário, ciclovia, quadra poliesportiva, playground e áreas para food truck e atrações culturais

Secretário municipal Pedro Vieira. Foto: Ascom/Sedet
Secretário municipal Pedro Vieira durante assinatura da ordem de serviço. Foto: Ascom/Sedet

Mais de 112 mil pessoas que residem no entorno da Praça Carlos Nogueira, na Jatiúca, serão beneficiadas com as obras de revitalização do local, que vai acomodar o espaço multifuncional Parque da Mulher. O projeto foi concebido em dezembro de 2018 pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet). A previsão é que a obra seja entregue à população em até sete meses.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito JHC no dia 30 de abril. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo Municipal informou que a base do projeto já está pronta, mas assegurou que os ajustes finais serão definidos pelos moradores e comerciantes das proximidades. O secretário municipal Pedro Vieira afirmou que a Prefeitura não vai medir esforços para que Maceió seja vitrine para o Brasil e o mundo.

Na avaliação do secretário adjunto de Planejamento Urbano, Tácio Rodrigues, o projeto do Parque da Mulher representa uma luta árdua da equipe de técnicos do órgão, e trará valorização e desenvolvimento para a região. A obra terá extensão de 755,00 metros e vai contar com espaços dedicados à interação social, a exemplo de bicicletário, ciclovia, quadra poliesportiva, playground, áreas para food truck e atrações culturais.

Moradora da Jatiúca há mais de quarenta anos, a professora Iolanda Soares declarou que toda a comunidade está bastante agradecida com a concretização do projeto. “Vamos fazer uma grande festa na inauguração desse espaço, porque será uma verdadeira transformação para as nossas famílias”, celebrou.

Ascom/Sedet

SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h