Parque da Mulher avança e obra deve se tornar marco na luta pela igualdade de gênero

Redação 23/10/2021 às 15:38
Parque da Mulher avança e obra deve se tornar marco na luta pela igualdade de gênero

Prefeitura de Maceió implementa celeridade maior nos trabalhos

Obras avançam no Parque da Mulher. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió.

As áreas de convivência da capital alagoana estão passando por mudanças consideráveis. Entre as principais, o Parque da Mulher, no bairro de Jatiúca, vai concentrar serviços para entreter visitantes e moradores. A obra foi retomada e ganhou outro ritmo nos últimos dias. O propósito é que o equipamento seja referência no País.

A antiga praça Carlos Nogueira está se transformando em um espaço multifuncional que terá parquinho infantil, quadra poliesportiva, bicicletário, ciclovia, espaços para FoodTruck, espaço cultural, estacionamento, faixa de passagem elevada, além de ampla área verde. São 755 m de puro entretenimento para moradores e visitantes.

Em torno de 112 mil maceioenses serão beneficiados com o Parque da Mulher. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Segundo os cálculos da Prefeitura, pelo menos, 112 mil maceioenses vão se beneficiar diretamente dos equipamentos que estão sendo instalados. O projeto foi concebido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e o secretário adjunto Tácio Rodrigues conta que a Prefeitura listou entre suas prioridades.

“Estamos empenhados para instalar uma inteligência urbana em Maceió e o Parque da Mulher será referência no país na luta pela igualdade de gênero. As obras estão em ritmo acelerado e satisfatório. Esperamos concluir o mais rápido possível para dar este conforto à população da Jatiúca e do seu entorno, que, na verdade, é o nosso principal motivador”, pontuou Tácio Rodrigues.

A engenheira fiscal da obra explica que a meta dessa semana foi concluir parte do meio fio. Diana Castellar contabiliza que o Parque da Mulher evolui à olhos vistos.

“Parte do meio fio do trecho 3 está concluída e assim concluímos 70% do concreto do passeio e da ciclovia. Hoje, estamos com um bom quadro de funcionários ativos e iremos contratar ainda mais, para dar maior celeridade a obra”, contou a engenheira.

A moradora Maria Cristina está ansiosa pela conclusão da obra e diz que é muito gratificante em ver o avanço dela dia após dia.

“Todos os dias eu observo o andamento da obra. A cada dia a gente vê que uma nova etapa está ficando pronta e deixando o nosso bairro ainda mais bonito. É motivo de uma alegria muito grande ver o nosso sonho, aos poucos sendo realizado”, informou a senhora de 53 anos, que mora em frente à praça desde os três anos, quando se mudou com os pais.

Secom Maceió

SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h